sábado, 14 de novembro de 2015

A triste realidade contemporânea

          Em um pequeno reino chamado Krósvia vivia em um castelo uma família nobre, a família do rei. O rei possuía dois filhos, um de 23 anos que se chamava Breno e outro com 18 anos que se chamava Miguel. O rei já estava em uma idade avançada e sua mulher teria morrido há pouco tempo, portanto estava mais fraco ainda, por esse motivo ele não poderia mais continuar no posto de rei.
          Todos estavam muito tristes pelo fato de o rei ter que abandonar o seu posto, pois todos do reino gostavam dele, ele era um rei muito bondoso e fiel ao seu povo, mas apenas uma pessoa estava feliz com toda a situação, porque conforme as tradições o posto é passado para o filho mais velho, que no caso é Breno. Breno tinha o sonho de tomar o trono de seu pai, ele achava que seu pai não sabia lidar com um reino todo e que ele em seu lugar seria bem melhor.
          Os preparativos para a grande posse de Breno estavam sendo organizados, todos se propuseram a arrumar e deixar o mais perfeito o possível. O filho mais novo, Miguel estava muito feliz pelo seu irmão, ele havia puxado o bom coração e a fidelidade de seu pai, então não estava com ciúmes, nem nada, apenas orgulhoso de Breno.
           Bom, depois de algum tempo o grande dia chegou o dia em que Breno seria coroado. Então tudo aconteceu, a cerimônia foi completa com tudo que Breno tinha direito, mas algo muito grave ocorreu no dia seguinte, à pessoa do coração mais bondoso morreu o rei. Esse acontecimento foi algo muito triste para todos, pois ele era muito querido, mas como sempre a única pessoa que achou isso muito bom, e foi o Breno porque ele pensou “agora vou poder comandar em tudo do reino sem ninguém para me interromper”, já Miguel chorou muito porque amava seu pai com todas as forças.
          Conforme tudo estava acontecendo os dias se passaram e as coisas pelo reino começaram a mudar, os preços dos alimentos estavam aumentando, os impostos pagos pelo povo estavam aumentando, o salário estava diminuído e Breno a cada dia aparecia com algo de grande valor, como jóias, móveis, todos novos e valiosos. Breno estava passando um golpe em todo seu povo, ele estava roubando o dinheiro de todos sem que ninguém percebesse, mas Miguel começou a achar tudo muito estranho porque quando seu pai havia morrido todo o reino não estava passando por nenhuma dificuldade e de repente tudo mudou, assim começou as acompanhar os passos de seu irmão.
          O poder havia subido a cabeça de Breno, ele estava muito convencido com sigo mesmo, não aceitava escutar opiniões, se recusava a encontrar o povo do reino e apenas se importava com as pessoas que possuíam as mesmas condições financeiras que ele, Breno havia até parado de conversar com Miguel e começou a tratá-lo mal. E com isso  Miguel apenas observava cada detalhe das ações realizadas por seu irmão e assim estava desconfiando cada vez mais.
          Algum tempo se passou e Breno foi descoberto pelo irmão, agora Miguel tinha certeza de que todos os problemas no reino foram causados por ele, pois ele estava roubando o dinheiro de todos e estava usando para comprar coisas de seu interesse. Assim Miguel foi até o povo e lhes contou tudo o que estava ocorrendo e como todos gostavam muito dele assim como gostavam do seu pai confiaram na palavra dita por ele. Com a união de todos o plano foi feito, a intenção era pegar Breno realizando o furto do dinheiro em um momento desprevenido.
          Era uma noite no castelo em que Miguel chegou com algumas pessoas que moravam na Krósvia, eles foram entrando devagar no castelo chegaram até o quarto de Breno e viram ele rindo e jogando o dinheiro pra baixo e para cima todo alegre, então Miguel chamou os guardas e mandou prender seu irmão, pois por mais difícil que fosse ele não poderia deixar que o reino do seu pai terminasse dessa maneira, com o Breno roubando todo o povo e acabando com o seu país.Com Breno preso, a única escolha era Miguel entrar tomar posse do reino e então foi isso que ocorreu, Miguel se tornou o rei da Krósvia, ele era adorado por todos e tinha um bom coração. No final ele agradeceu a toda a população, pois sem a ajuda deles o plano não teria sido concretizado. Assim o reino voltou ao normal, o mesmo de sempre, todos felizes e com o seu dinheiro novamente, pois Miguel fez questão de devolver igualmente para as famílias e assim os problemas se resolveram e Breno permaneceu na cadeia por vários anos sendo chamado de corrupto.




  

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Estendendo relações frias


A cena se passa-se em 2014.

Os amigos estavam todos reunidos em uma lanchonete.
Ninguém conversava, estavam todos entertidos com seus celulares modernos, conectados as redes sociais.

Quando o garçom surge e pergunta por que de não conversarem pessoalmente, ao invés de mandarem mensagens uns aos outros.

E os amigos começam a perceber que estão vivendo em um mundo digital onde estão esfriando as relações.

Márcio, um dos amigos, diz:


- A tecnologia evoluiu de forma extremamente positiva nos últimos anos. Nem imaginávamos que existiria diversos modelos de aparelhos telefônicos. Não imaginávamos que a internet seria tão importante assim em nossas vidas e nem imaginamos o que está por vir ainda.
Outro amigo intervém:

- Mas até que ponto isso é bom, heim?!

Novamente o garçom diz:

- Eu duvido que você consiga ficar uma hora sem ao menos ver se tem alguma notificação nova pra você. Em uma mesa de bar ou lanchonete, reparem que as pessoas não conversam mais como antes, elas preferem conversar com alguém que não está no recinto pelo celular do que muitas vezes se socializar com os integrantes da mesa. Nada mais é como era antes.


Juliano entra na conversa:


- Ligar pra alguém hoje em dia é uma coisa muito rara. Já repararam nisso também? As pessoas preferem te ligar ou te mandar um ‘whats’?


Todos concordaram.


Rogério:


- Não estou dizendo isso como se eu fosse uma excessão, infelizmente isso é algo que já dominou praticamente todas as pessoas que tenha um celularzinho razoável. 

 Márcio:

- Será que da pra reverter toda essa situação?


Juliano:


- Infelizmente acho que essa é uma situação irreversível, as relações vão continuar cada vez mais frias, vão continuar preferindo ficar conversando no celular o dia todo do que conversar pessoalmente ou então fazer uma ligação.


Rogério:


-E acrescento que a tendência daqui pra frente é só piorar.
Assim, todos largaram os seus celulares e foram conversar uns com os outros pessoalment
e.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Uma realidade diferente

      Numa pequena cidade no interior de São Paulo, tudo era normal. Casais eram felizes, toda a população era feliz. Mas dentro da casa de Andressa e Gilmar as coisas não eram assim. Casados há quase 20 anos, para os vizinhos, eram um casal feliz, um casal unido, que se amavam e que tinham três lindos filhos (Sabrina, Edgar e Augusto) resumindo: uma família feliz. 
     Mas na verdade, ninguém sabia o que acontecia de verdade. Nem mesmo os filhos do casal. Apenas Andressa sabia. 
     A verdade, é que seu marido a maltratava. Tanto psicologicamente, dizendo que ela era incapaz, dizendo que ela apenas servia para limpar e cozinhar, quanto fisicamente, espancando ela. 
    Andressa não sabia mais o que fazer. Tinha medo de ir à Delegacia da Mulher, além de que nem possuía uma na sua cidade. Como iria a São Paulo sem que ninguém percebesse? Tinha medo do que o marido se vingasse depois. E ela tinha certeza que ele se vingaria. Tinha medo do que os filhos iam pensar. Tinha medo dos julgamentos e por isso aguentava calada. 
     Mas rezava todos os dias (há 19 anos) para que essa situação mudasse,pois antes Andressa era casada e feliz.Até que depois de um ano juntos,ele começou a bater nela.
    Até que tudo mudou em uma sexta feira.Seus filhos haviam saído com os amigos para se divertirem e estava apenas ela e Gilmar em casa. Gilmar,  começou a gritar com a mulher e ofende-la como ele sempre fazia. No calor da discussão, não perceberam que Sabrina chegava. Ao se dar conta do que sua mãe estava passando, ligou na mesma hora para a polícia. Os policiais conseguiram pegar em flagra o momento que Gilmar deixava Andressa desacordada. Ele foi preso em flagrante. Ela foi encaminhada para o hospital imediatamente. Sabrina, horrorizada ligou para os irmãos e chorou ao pensar quantos anos sua mãe aguentava isso. 
    Mais 10 anos se passaram. Andressa continua morando na mesma casinha. Mas muitas coisas mudaram. Agora ela mora com um marido, Murilo, que a ama e a respeita de verdade. E estão muito felizes. Já Gilmar, foi condenado a 35 anos de prisão. Agora, todos vivem realmente felizes.