quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Ainda mais brutais


Os terroristas sempre usaram métodos terríveis - e condenáveis- para espalhar medo e ganharem poder. Um desses grupos, Estado Islâmico, (Isis) que domina grandes áreas da Síria e do Iraque, crucificam e enterram crianças vivas e, as que escapam acabam sendo vendidas em feiras para serem treinadas para morte com explosivos presos ao corpo. As mulheres sírias e iraquianas ‘’casam’’ com um terrorista diferente a cada dia
O mais recente ato desse grupo foi gravado em vídeo e divulgado na internet na semana passada. O vídeo mostra os integrantes do grupo Isis colocando fogo a um prisioneiro dentro de uma gaiola, o piloto jordaniano Muath AL-Kasaesbeh. Em câmera lenta, as chamas avançam em direção a Muath e sobe pelas roupas do homem, ele se desespera e por fim acaba se ajoelhando para morrer. Por fim, uma escavadeira despeja entulho sobre seu corpo.
Após a divulgação do vídeo, o Exército da Jordânia soltou um comunicado em que afirma que a morte do piloto será vingada. "A vingança será tão grande quanto à calamidade que atingiu a Jordânia”. Já o rei jordaniano apelou para a frase’ olho por olho dente por dente’’ e deseja unir as principais tribos ao combate a Isis.
A pretensão deste grupo terrorista é derrubar governos e construir impérios. Querem criar um poder central para mandar em todos os povos muçulmanos e em nome desse idealismo cometem atrocidades e divulgam como troféu nos vídeos que espalham pela internet. Praticam a violência em nome de Alá, de uma religião, mas o que eles querem é o poder


13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, você escolheu o seu assunto para fazer a crônica muito bem, um assunto bastante noticiado ultimamente, que traz muitas revoltas e gera muita polêmica. No entanto, com tanta coisa para aprofundar, você simplesmente se limitou a comentar os fatos que você expôs à nós, leitores. Portanto, não vou nem comentar sobre a estrutura do texto, pois isto é uma notícia comentada, e não uma crônica.
    Mas com relação ao assunto, que vale lembrar, foi muito bem escolhido, o estado islâmico está ficando ainda mais brutal. Não podemos mais permitir tantas atrocidades, é necessário acabar com eles, mesmo que para isso tenha de se tomar drásticas medidas.

    ResponderExcluir
  3. A crueldade destes ataques terroristas é enorme e realmente não consigo imaginar como um ser humano tem a coragem de fazer isso. Estes ataques tiram vidas de inocentes que não tem nada a ver com isso, possuem família e sem motivo algum são mortos de forma brutal. Tais atrocidades são realmente muito polêmicas e possuem abertura para desenvolver uma ótima crônica, por isso digo que o assunto foi muito bem escolhido. Infelizmente, seu texto não foi bem desenvolvido. Não acho que foi bem introduzido e reparo que você não expôs bem a sua opinião, escrevendo assim, não uma crônica, mas sim apenas apresentando fatos e comentando superficialmente os mesmos.

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, em relação a estrutura de seu texto, acredito que o assunto foi pouco desenvolvido, se limitando a pequenos fatos, dentro de um assunto bastante abrangente. Você simplesmente expôs os fatos e fez breves comentários. Em relação ao tema escolhido, parabéns, pois é um tema de bastante repercussão mundial, principalmente atualmente, em que ataques são cada vez mais frequente e intensos. Nós que estamos distantes, não vivenviamos cotidianamente a esses ataques, mas através de meios de comunicação, podemos perceber que esses ataques prejudicam toda a população, pois são muitas pessoas inocentes e crianças, como dito em seu texto, que sofrem com isso. Um absordo!

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, sua crônica parece mais uma notícia comentada,Você apenas expôs os fatos e argumentou somente no último parágrafo, quando deveria ter aprofundado e explorado o texto um pouco mais. Em relação ao assunto, é muito interessante por ser muito comentado atualmente, de grande repercussão no mundo inteiro, mas, ao mesmo tempo triste, por ver que tantas pessoas inocentes, principalmente crianças estão sendo estupradas, crucificadas e enterradas vivas por terroristas, que são seres humanos como nós, porém com uma grande diferença, são pessoas que não têm coração e nem amor a Deus. Como um ser humano pode simplesmente sair por ai, matando pessoas? A vingança, "olho por olho e dente por dente" não resulta em coisas boas, na verdade somente leva a mais destruições e mortes cada vez mais de pessoas inocentes.

    ResponderExcluir
  6. Fernanda, sua crônica ficou ruim, pois você não apresentou muitos argumentos para nós leitores e além disso não apresentou sua tese, já o tema escolhido mostra que o estado islâmico está terrível, os assassinos estão matando pessoas inocentes sem motivo algum, então no mínimo eles deveriam sofrer igual as pessoas que eles mataram.
    MATHEUS

    ResponderExcluir
  7. Embora o tema seja muito bom e bastante atual e comentado, gerando repercussões em todo o mundo, o texto poderia ter sido melhor desenvolvido, apresentando suas opiniões, que não ficou expressivo no texto. Quanto a esses terroristas, são pessoas covardes, matam a própria espécie sem motivo algum, por prazer e demonstrar 'poder', e acho que alguém deveria intervir nisso, pois se só olharmos, eles não vão parar.
    Igor Variz

    ResponderExcluir
  8. Fernanda você poderia ter desenvolvido melhor a estrutura do seu texto, se aprofundado mais sobre o tema que e muito bom, mais tirando isso o texto ficou bom, você conseguiu mostrar o ponto que chega a crueldade de uma pessoa pra mostrar que tem poder, é triste isso mas infelizmente parece que nunca vai mudar.

    ResponderExcluir
  9. Fernanda, gostei do tema apresentado, pois ainda não tinha visto falando sobre esse piloto, e sim sobre jornalistas americanos q morreram decapitados, causando fúria e revolta no governo americano. A morte de um ser humano causado por outro me deixa revoltado, mas quando são mortes cruéis assim não temos nem o que dizer aos doentes que fazem isso, esse ainda me causam mais nojo, pois além de cometerem esses atos, registram tudo, os tornando a situação ainda mais deplorável.
    O texto tem um bom tema, a tese esta boa, mas poderia estar um pouco melhor, somente com o acréscimo de outros exemplos, o argumento apresentado é pequeno, mas expõem bem o ocorrido, e também faltou a presença mais forte de sua opinião.

    ResponderExcluir
  10. Eu achei que o tema foi bem escolhido, um assunto que está sendo muito comentado ultimamente e por isso achei que você poderia ter ido mais longe em relação a isso.
    Esse assunto está me indgnando muto como um ser humano pode matar outro com tanta crueldade, uma morte tão ruim como decaptar, queimar, enfim...
    pessoas que fazem isso não devem pensar o que a família da vítima está sentindo vendo as notícias, como um parente ou amigo pode morrer vítimas de pessoas cruéis, pessoas assim deviam ter a mesma morte que suas vítimas!!

    ResponderExcluir
  11. É Fernanda, como todos comentaram seu texto falhou por não apresentar uma discussão do tema. Discordo dos alunos quando dizem que há um pequeno argumento, na verdade, não tem argumento algum, apenas informação. O tema é difícil, é fácil ser contra, mas é preciso ter bala na agulha para discuti-lo. Para entender o ISIS e essa loucura que estão fazendo é preciso conhecer melhor a história das etnias do oriente médio e para isso é preciso muita pesquisa.

    ResponderExcluir