A didática traz propostas para desenvolvimento de cada conteúdo, estimulando a inteligência e criatividade de cada aluno desde a infância, com objetivo de preparar os alunos para as mudanças ágeis do espaço e o tempo da sociedade conteporânea.
Nas escolas, os alunos recebem, para acompanhar as aulas cadernos de atividades bimestrais, semestrais ou anuais, contendo exercícios complementares com finalidade de possibilitar maior entendimento das matérias e verificação da aprendização adquirida.
Com tudo, material didático é definido como instrumento e produto pedagógico ultilizado em sala de aula, especificadamente como material que irá instruir a finalidade genética.Com o material quando bem ultilizado, podemos construir recurso didático de grande valia: gravuras, cartazes, mapas, revistas para recorte, papéis para dobramentos, calendários, murais e etc.
O material didático possui extrema importância para uma aprendizagem significativa.
Para que o professor utilize o material didático é realizado um planejamento, onde você precisa saber o que vai querer ensinar e o que espera da aprendizagem dos alunos. Com isso, garantimos a continuidade e a variedade de conteúdos ao longo dos anos.
É necessário ter conhecimento do assunto que vai ser apresentado, e também selecionar materiais que podem ser usados, como: textos, livros e sites. Só depois elaborar etapas.
Pensar no encadeamento das etapas também é fundamental. Devemos observar se a ordem é lógica, se o melhor caminho para aprendizagem da garotada. Devemos criar um cronograma e desenvolver o trabalho em sala de aula.
Exemplos de material didático: http://www.joaowerner.com.br/images/ilustracoes-para-web/livro-a-aventura-do-saber-lavadeiras.jpg http://s2.glbimg.com/KAv1LkbT0jlednJi-Ww8IKw71EA=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/04/08/mapa_geografico.jpg https://vanildes.wordpress.com/2012/05/03/livros-didaticos-com-doutrinacao-ideologica-explicita/
Olha, seu texto ficou legal, bem bacana. Mas senti a falta de parágrafos, vírgulas e a correção de alguns erros ortográficos!! Beijoos, arrasa ;)
ResponderExcluirComo foi dito no comentário anterior, Camila, realmente faltou parágrafos. Ainda a pontuação conta com erros, bem como a linguagem. Tal fato acabou fazendo com que seu texto tenha ficado cansativo de se ler e um pouco confuso. Confesso que conteúdo o referido texto possui, mas que, no entanto, a falta de parágrafos e pontuações fazem as coisas se "embolarem". Quer dizer, as informações acabaram se "misturando" e isso acaba fazendo com que o leitor se perca durante sua leitura, tornando-a demorada. Entretanto ele traz belas explicações e bons exemplos. Parabéns!
ResponderExcluirCamila, seu texto faltou parágrafos, alguns erros de pontuação e erros na linguagem. Achei seu texto um pouco confuso, pois a falta do parágrafo e de algumas vírgulas me fizeram perder em seu texto. Embora esse pequenos erros, você fez belas explicações e apresentou ótimos exemplos.
ResponderExcluirCamila, eu gostei do seu texto, pois você apresentou ótimos exemplos e utilizou explicações claras, mas teve um lado que eu não gostei foi a falta de parágrafos, vírgulas e outras pontuações, erros ortográficos que fez com que a leitura ficasse cansativa e rápida, fora isso parabéns.
ResponderExcluirMATHEUS
Camila, após a leitura de seu texto, vejo que,a falta de parágrafos e pontuação correta dificultaram a compreensão clara do texto, porém mesmo com dificuldades, consegui retirar algumas boas informações, tornando-o médio devido aos erros.
ResponderExcluirTema interessante, as boas explicações e exemplos são pontos positivos de seu texto, mas a ausência de parágrafos, pontuação adequada e erros ortográficos o prejudicaram. Isso fez com que o texto se tornasse confuso e cansativo. Mesmo assim, parabéns!
ResponderExcluirCamila, seu texto ficou bom, você usou bons exemplos sobre o tema, mas seu texto ficou um pouco confuso devido á falta de sinais de pontuação e parágrafos. Fora isso, seu texto ficou bom!
ResponderExcluir??????????
ExcluirOTÁVIO
ExcluirCamila, seu texto ficou bom, apesar da falta de pontuação adequada e dos erros ortográficos. Isso fez com que, como já foi dito acima, o seu texto ficasse um pouco confuso. Fora isso, o texto está bom, você explicou bem como produzir um projeto didático, tirou as minhas dúvidas sobre e também apresentou bons exemplos
ResponderExcluirÓtimo texto Camila, apesar de um pouco confuso, consegui interpretar a ideia que você tentou passar para o leitor sobre esse gênero textual. Só tenho a dizer "meus parabéns".
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