sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Por trás da máscara

   Gabriela,vivia sozinha em uma cidade que possuía o nome de Vista Bela.Sua mãe percebendo que a garota já tinha idade para andar nas ruas sozinha,e com falta de tempo para ir ao supermercado pediu para que a garota fosse e a alertou a não conversar com estranhos.

   Após algum tempo já tinha feito o que sua mãe pediu, parou em uma lanchonete conhecida e sentou-se uma mesa.Logo chega um rapaz e pede para fazer companhia,ela com toda a inocência aceita,eles conversam bastante tempo e ele se diz amigos dos pais da menina e ela acredita.
Ela se despede e sai,mas logo o rapaz aparece correndo e diz que vai acompanha-lá até em casa e que pretende rever os pais dela.Ela não se importa com isso,ele já tinha conquistado a confiança da garota. As coisas correm bem até que no meio do caminho ele a arrasta para uma reserva florestal e a violenta fisicamente e sexualmente.

   A garota envergonhada volta para casa horas depois,e diz a mãe preocupada que havia caído no meio do caminho, ela se sente culpada por tudo o que aconteceu,e até hoje ela guarda esse segredo com ela, e as vezes pensa como um erro desse poderia causar tantas sequelas em sua vida,que jamais serão apagadas.

Jullia Massensini

12 comentários:

  1. O abuso sexual é algo inadmissível e, infelizmente existente no mundo atual. É difícil compreender como um ser (não considero-o humano) pode colocar suas vontades na frente do respeito e sentimentos de uma pessoa. Nada justifica um ato como este e o que nos resta é procurar punir todos os agressores da forma mais severa possível. Em relação ao conto, ficou bom, mas você poderia te-lo desenvolvido mais. Ele foi muito "corrido" e com um maior desenvolvimento, teria prendido mais o leitor.

    ResponderExcluir
  2. Embora você tenha feito um texto ''corrido'' demais,eu gostei.Acho que você retratou um assunto muito importante e que ainda é bastante discutido no mundo que vivemos.Nada justifica o abuso sexual.Nada justifica atos assim.Gostaria muito que isso acabasse.Para o bem de todos.

    ResponderExcluir
  3. Júllia, parabéns pelo seu texto. A escolha do tema foi ótima, a linguagem está adequada, mas você poderia ter desenvolvido melhor o conto, fornecendo ao leitor mais detalhes, ações e emoções. Retomando o assunto sobre o tema abordado, é realmente desapontante saber que há pessoas capazes de abusar ( seja qualquer forma de abuso) outra pessoa, uma vez que devemos respeitar o próximo antes de qualquer atitude. Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Júlia, gostei bastante do texto e seu objetivo, porém eu acho que você foi muito direta com o texto, ele podia estar um pouco mais detalhado e infelizmente o abuso sexual está ficando cada vez mais presente em nossa sociedade e as pessoas estão fazendo atos desumanos sem ao menos pensar no próximo e apenas em si mesmo.

    Filipe

    ResponderExcluir
  5. Júllia, seu texto ficou realmente bom, exceto pelo fato de ele ter sido muito corrido, talvez um pouco mais de desenvolvimento teria o deixado mais emocionante, não acha? Quanto ao tema, algo realmente cruel, não acho que uma pessoa que comete tal atrocidade deveria ter liberdade novamente, mas, infelizmente, em nosso país não há prisão perpétua, logo o índice de criminalidade permanece sempre alto.

    Bruno

    ResponderExcluir
  6. Seu conto está bom, Júllia! Senti apenas falta de você ter desenvolvido um pouco mais. O abuso sexual é inaceitável, um absurdo um adulto abusar do seu poder ou autoridade para suprir seus desejos. Um tipo de violência silenciosa faz crianças e adolescentes vítimas em todo o mundo, independentemente da faixa etária, sexo, cor, raça, religião ou classe social no qual estão inseridos. O perigo pode estar nas ruas, na escola ou na igreja, mas, na maioria dos casos, está bem pertinho das crianças, dentro de casa. O abuso sexual infantil, ao contrário do que muitos pensam, não é praticado exclusivamente por estranhos. Na verdade, cerca de 75% dos agressores é alguém da família ou um conhecido da vítima.

    ResponderExcluir
  7. Júllia você fez um ótimo texto, com uma linguagem adequada e embora sucinto demais você apresentou um tema em minha opinião bastante polêmico e com bastante repercussão da mídia por ser algo tão presente na sociedade atual.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Júllia, seu texto ficou bom, mas senti a falta de um desenvolvimento maior, pois acredito que você poderia ter citado muitas outras informações e desenvolvido mais o seu conto. Bom, em relação ao assunto ele foi muito bem escolhido, é um tema extremamente discutido no mundo atual e além de eu não concorda com esses atos eu acho inadimissivél hoje em dia isso ainda ocorrer, nada justifica esse ato violento. Desejamos um fim para um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  9. Júllia, seu texto ficou bom, mas você deveria ter explorado mais o tema, já que é algo muito polêmico e que vemos muitos casos em nossa sociedade. Apesar de utilizar uma linguagem clara e objetiva, você foi muito breve e concisa. Deveria ter aprofundado mais no assunto para dar mais emoção ao conto. Você colocou algumas frases que confunde o leitor. Por exemplo, logo no início cita que a menina vivia sozinha, em seguida, já entende-se que ela vivia com sua mãe. Apesar de alguns "deslizes" em sua redação, seu texto está bom, por ser um assunto interessante nos dias de hoje. É muito triste saber que há pessoas desumanas em nossa sociedade, capazes de praticar atos tão cruéis. Seu conto é um exemplo principalmente para os adolescentes.

    ResponderExcluir
  10. Júlia, seu texto ficou bom, bem estruturado, mas você poderia ter explorado mais o tema, um tema tão amplo poderia ser mais bem aproveitado. Esse tema sempre gera muita polémica, um ato com esse deveria ser punido severamente, porque a pessoa violentada carrega as sequelas pro resto da vida.

    ResponderExcluir
  11. Júlia, seu texto ficou bom, bem estruturado, mas você poderia ter explorado mais o tema, um tema tão amplo poderia ser mais bem aproveitado. Esse tema sempre gera muita polémica, um ato com esse deveria ser punido severamente, porque a pessoa violentada carrega as sequelas pro resto da vida.

    ResponderExcluir
  12. Júllia, você soube "montar" seu texto, escolheu um tema ótimo, mas não o soube explorar, pois é um fato atual e tão polêmico que acontece na vida principalmente de mulheres, que você poderia ter aprofundado mais.
    MATHEUS

    ResponderExcluir