Primeiramente devo explicar como essa simples folha feita em laboratório pode permitir que algo tão grandioso aconteça,simples,elas produzem oxigênio.Como os vegetais não podem crescer em ambientes sem gravidade, a questão da geração do gás para longas viagens espaciais preocupava os cientistas. A folha sintética criada pelo artista italiano Julian Melchiorri pode ser a solução para este problema. Melchiorri descobriu que as fibras da seda podem gerar um material que estabiliza os cloroplastos,organelas presente em vegetais,no qual são responsáveis pela fotossíntese.A folha sintética que criou nada mais é do que cloroplastos envoltos por esta substância, resultando em um produto fino e facilmente manejável.
A respeito da minha opinião sobre isso,realmente,acho bom,isso ajudaria bastante em viagens espaciais,uma vez que o oxigênio é muito importante para os seres humanos,caso não existisse oxigênio não existiria você,eu ou qualquer forma de vida que depende dele,além de que as viagens espaciais podem ser muito importantes para a ciência,e uma viagem que pode durar mais tempo pode ajudar mais ainda e oferecer melhores resultados,e seguindo a lógica,com avanços na ciência a colonização espacial fica mais fácil!
Fonte:
http://revistagalileu.globo.com/Tecnologia/Inovacao/noticia/2014/07/primeira-folha-biologica-criada-em-laboratorio-pode-permitir-colonizacao-do-espaco.html