O
voo MH17 da empresa Malaysia Airlines que caiu nesta ultima quinta-feira (17)
no leste da Ucrânia, tem seu principal motivo de queda ligado a um ataque de um
míssil de um dispositivo conhecido como BUK, mas como a investigação está no
inicio e ainda não foram descobertos os motivos que levaram a esse possível ataque,
vários fatos de importância muito maior rondam o voo além das infelizes 298
vítimas.
O
voo que saiu de Amsterdã (Países Baixos) e tinha destino a Kuala Lumpur
(Malásia) levava como passageiro, o holandês Joep Lange um dos maiores especialistas
no combate contra a AIDS, Joep dedicou três décadas de sua vida em intensas
pesquisas para encontrar meios de combater esta doença e estava indo para uma
conferência na Austrália onde apresentaria os resultados dos seus estudos nos últimos
tempos e que talvez pudesse apresentar a cura para essa doença.
A
região onde o avião foi abatido também gera margem para muita discussão, já que
na região leste da Ucrânia existe um forte movimento separatista Pró-Rússia que
recebeu nos últimos dias um intenso carregamento de armamentos vindo da Rússia
segundo informações do presidente norte americano Barack Obama que deu essa
declaração para posicionar o a maior potencia mundial em relação ao ocorrido,
Obama ainda citou que caso seja realmente comprovado que as armas vieram da Rússia
ou com o apoio russo, o rumo do conflito pode mudar completamente, já que seria
uma tentativa de ‘’ Forçar’’ a Ucrânia a declarar um cessar-fogo além de
mostrar um pouco, o alto poder bélico que os separatistas possuem.
Como
o fato aconteceu recentemente e ainda deverão ser descobertas muitas outras
partes do acontecido, o momento é de muitas hipóteses mas que deverão ter
impacto global caso as mais bem fundamentadas ideais sejam comprovadas, tais
como sansões econômicas a Rússia feitas pelos EUA e UE entre outros países.
André Teixeira - 9º ano
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirProvavelmente esse avião foi derrubado por um míssil mesmo,já que a aeronave era russa e foi derrubada por um míssil disparado de uma área controlada por separatistas da Ucrânia. Mas o que mais me chocou e entristeceu nesse acidente foi a possibilidade de termos perdido a cura para uma doença tão séria, e mortal como a AIDS. Realmente se for comprovado que um míssil pró-Rússia atingiu o avião, as coisas tomaram um rumo ainda mais perigoso.
ResponderExcluirEssa reportagem é de fato bem interessante, estando assim sendo reportada diariamente na mídia, mas mesmo assim muitas dúvidas envolvem essa catástrofe,como "quem a causou?" Já que as partes envolvidas possuem condições favoráveis para o lançamento do míssel e bons argumentos com objetivo de desviar a culpa de cada um. Outro fato curioso é que em relação a empresa essa é a segunda queda de avião em um curto período de tempo, caracterizando um periodo de crise para a empresa.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEssa reportagem é de fato bem interessante, oque mais me chocou foi a possibilidade de te a cura da AIDS uma doença muito séria, e que evitaria muitas mortes nos dias de hoje, e por um acidente a perda da esperança que um dia surgirá a cura para uma duença tão grave, um dos fatos interessantes também foi que o avião foi atingido por um míssil que foi disparados por uma área da Ucrânia, e se realmente for comprovado que um míssil pró-Rússia atigiu o avião, as coisas se tornaram muito mais perigosas.
ResponderExcluirEm meio ao caos e a acusações mútuas, pouco se sabe de fato sobre a queda do avião. Ao que tudo indica, o míssil foi lançado pelos separatistas ucranianos, apoiados pela Rússia. No entanto, podemos notar um grande beneficiado e que anda aproveitando de toda a situação: os Estados Unidos. A queda do voo tornou-se uma justificativa a mais para a imposição de mais sanções à Rússia. Ainda mais irônico, é o fato de que, vários aviões já tinham sido atingidos na mesma área, porém, só houve recursão a cerca deste. Por que? Talvez porque mais da metade dos passageiros desse avião eram cientistas e pessoas com alto poder aquisitivo. É preciso ser importante, para se ter a morte investigada. Toda essa situação é um choque. Um completo choque. Acima de tudo, devemos pensar nas centenas de famílias de lugares completamente estranhos ao que se passava no leste ucraniano choram a perda de entes queridos que não tinham nada a ver com o assunto. Não é justo, precisamos de uma investigação clara e objetiva a cerca do assunto o mais rápido possível.
ResponderExcluirO que mais indigna em ler uma notícia como essa é saber que dentro deste avião havia grandes cientistas a procura da cura para uma doença tão grave como a AIDS, e que morreram de uma força tanto brutal. Alguns dedicaram anos e anos de suas vidas para curar uma grave doença, e a recompensa é morrer em um avião acertado por um míssil.
ResponderExcluirÉ lamentável a queda do avião MH17 no leste da Ucrânia ocorrido recentemente, devido ao grande número de civis inocentes que foram mortos, entre eles o pesquisador Joep Lange, o qual tinha importantes informações sobre a AIDS e talvez até a cura dessa doença. Como o avião caiu em uma área de movimento separatista Pró-Russia, eu acredito que ele realmente tenha sido atacado por um míssil russo, principalmente, porque sabe-se que essa região vem recebendo intenso carregamento armamentísta da Rússia e também acho que eles possam ter tomado essa atitude simplesmente para mostrar ou testar o potencial bélico. Ainda tem a questão de uma escuta telefônica que aumenta a suspeita do abatimento do avião com o míssil por pessoas dessa região. Apesar de grande repercussão na mídia, infelizmente ainda não desvendaram as causas da queda. Creio que qualquer que sejam elas terão grande impacto político a nível mundial.
ResponderExcluirO argumento não diz quem atacou o avião, porém a rota do avião que Putin iria cruzar era essa. Nós vemos aquilo que queremos ver, e também podemos dizer que foi uma estratégia russa para mais tarde alterar esse fato e mostrar que os ucranianos queriam assassinar o presidente russo para assim começar uma guerra, o fato é que tiram a vida de grandes cientistas que poderiam estar com a cura da AIDS ou provavelmente perto de seu objetivo
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA notícia da queda do vôo MH17 chocou o mundo com a morte de 298 pessoas inocentes. Muitas famílias choraram a perda de entes queridos, mas ao mesmo tempo, morreu uma parte significativa da história da pesquisa e dos avanços na busca pela cura da AIDS. O estranho é que justamente o avião que levava grandes cientistas, entre eles o pesquisador Joep Lange, que estudavam a cura dessa doença mortal foi abatido. Mas porque? Já que as investigações ainda estão no começo, não se sabe ainda o real motivo. Como o avião foi derrubado no leste da Ucrânia, onde existe um movimento separatista Pró-Rússia, eu acredito que foi atingido por um míssil russo, já que recebeu nos últimos dias, um intenso carregamento de armamentos vindos da Rússia. Se realmente for confirmado que o Boeing 777 foi derrubado por separatistas com armas fornecidas de Moscou, isso pode mudar significativamente o debate que vem sendo travado entre os presidentes Barack Obama e Vladimir Putin.
ResponderExcluirApesar de se saber tão pouco sobre o lastimável acidente aéreo ucraniano, provavelmente o avião onde estava Joep Lange, um cientista de grande importância no combate contra a AIDS, foi realmente derrubado por um míssil lançado pela Ucrânia, com o apoio da Rússia, já que os separatistas ucranianos têm fortes razões para isso, como mostrar o poder que possuem e impedir a apresentação dos resultados dos estudos de Lange. O que mais me chocou no acidente, além das 298 inocentes vítimas atingidas, foi o fato de que dentro do avião haviam pessoas importantes, sem contar com o cientista Joep Lange, o qual possivelmente portava importantes informações sobre a AIDS, ou ate mesmo a cura para a doença. Apesar de a notícia ter se espalhado pela mídia tão rápido e estar bem claro quem foram os autores do acidente, ainda não foi comprovado se o acidente foi realmente provocado pelos separatistas.
ResponderExcluirEssa reportagem é interessante e está diariamente na mídia pois tratasse de um fato bastante polêmico.O que mais me chocou com o acidente foi o número de vítimas e além disse o fato de saber que cientistas que provavelmente teriam a cura da doença AIDS estavam envolvidos no acidente.Essa doença é a causa da morte de muitas pessoas e infelizmente foram perdidas as informações sobre ela.Eu acredito que o avião foi atacado por um míssil russo pois a região recebia muitos carregamentos armamentistas da Russia
ResponderExcluirÉ realmente muito triste saber que uma pessoa tem o sangue frio para atirar em um avião, mesmo sabendo que havia muitas vidas em risco. Mas o que é mais lamentável é saber que Joep Lange, que estava tão próximo da descoberta da cura para a AIDS, doença que afeta muitas pessoas em todo o mundo, acabou por falecer com a queda da aeronave. As investigações tem que continuar para se descobrir um culpado para que haja uma punição adequada para a pessoa. E assim foi a segunda queda de um avião da mesma empresa em um curto período, causando assim uma crise que dificilmente será revertida.
ResponderExcluirPAndré, você poderia ter falado mais do conflito Ucrania-Rússia, já. que ao que parece, é a causa do acidente. Interessante a hipótese levantada por Daniel, de que talvez e o alvo fosse outro avião com o presidente da Russia a bordo. Parece que a estratégia da Russia para alcançar o desenvolvimento proposto pelos BRICs (veja a postagem da Amanda) não é muito boa.
ResponderExcluir