Desvalorização
A grande derrota do Brasil
da Copa do Mundo fez com que os jogadores da seleção ficassem 60 milhões mais
barata, de fato os jogadores perderam os seus valores para o exterior. Segundo
dados da Pluri Consultoria, Neymar foi o único que não foi desvalorizado. Além
disso, a grande campeã da Copa de 2010 Espanha, foi a que mais teve jogadores
desvalorizados, já que foi eliminada do inicio da Copa.
A Alemanha que era
considerada a 4º mais valiosa, teve seus jogadores valorizados em 15,5% já que
foi a grande campeã. Os 23 jogadores da Alemanha valem agora aproximadamente
1,6 bilhão. Outras seleções que também tiveram muita valorização foram Costa
Rica, Estados Unidos e México, mas também depois da grande atuação do goleiro
mexicano na partida contra o Brasil, com certeza ganhou uma grande valorização.
Os jogadores brasileiros
Fred, Júlio César, Dante, Maicon e Daniel Alves estão entre os mais
desvalorizados do elenco, enquanto Hulk foi o que mais perdeu valor no mercado.
Depois de levar 7 gols da Alemanha, a probabilidade de Júlio César perder valor
era muito alta.
Bruno Ferreira
Bruno, sua crônica não foi muito bem escrita, já que seu texto não possui um bom titulo e não possui um subtitulo, fora isso tudo certo escreveu bem.
ResponderExcluirUma situação vergonhosa, mas verdadeira do futebol brasileiro, o qual, assim como seus jogadores, somente desvaloriza. O futebol brasileiro não cresce mais, não evolui, pelo contrário, caminha a passos largos para trás.
ResponderExcluirEssa derrota para a Alemanha, a qual a oito anos já vem investindo pesadamente em seu futebol dês de as categorias de base, não é para nos envergonharmos, mas sim, para tentarmos evoluir, ela veio para nos mostrar, que nosso futebol precisa de uma mudança, de uma revolução, que nosso futebol pentacampeão mundial, não pode ficar parado no tempo! Esses sete a um para os poderosos alemãs, foi muito triste, muito doloroso, contudo, "há males que vem para o bem"! Creio que um título mundial nesse ano somente 'maquiaria' a verdadeira situação do futebol brasileiro, e que essa derrota, mesmo que tenha quebrado um sonho de muitos, ainda vai nos trazer coisas boas!
Em relação à seu texto, o conteúdo ficou muito bom, mas acredito que você tem capacidade para fazer um título mais criativo e que chame a atenção do leitor.
ResponderExcluirEm relação a Copa do Mundo, a vitória da Alemanha foi justa já que há varios anos ela vem preparando sua seleção para esse acontecimento afim de vencer, e por isso merecem essa valorização dos jogadores. E em relação à seleção brasileira acredito que foi justo essa desvalorização, pois a seleção brasileira não estava boa o suficiente para vencer. Como exemplo temos a partida contra Alemanha, foi uma vergonha!
A forma que você estruturou seu texto ficou bom. Mas concordo com a Melissa , seu título poderia ter sido mais criativo, já que o assunto abordado no texto, é bem interessante.
ResponderExcluirGostei Bruno. Você transformou a notícia em uma crônica argumentativa. Escolheu um ótimo assunto, porém vergonhoso. Realmente depois desse vexame, uma triste derrota de 7 X 1, os jogadores da seleção brasileira ficaram muito desvalorizados e desacreditados. Acho que o título está pouco criativo, não chamando a atenção do leitor, por ser um assunto muito comentado na atualidade.
ResponderExcluirBruno,gostei do seu texto.Embora seja um assunto que deixe os brasileiros muito tristes.foi muito bem escrito.
ResponderExcluirBruno, gostei muito do seu texto, ele retrata um acontecimento triste que está acontecendo, causando muitas mortes e feridos.
ResponderExcluirVocê conseguiu pegar uma reportagem e fazer dela uma crônica argumentativa MUITO boa.
Gostei muito, Parabéns!
Bruno, também gostei muito do seu texto, além de concordar que seu título deveria ser mais chamativo, já que esse triste acontecimento está passando por todos os cantos do mundo. Sabemos que foi uma vergonha, mas concordo que não devemos abaixar a cabeça agora, porque aprendemos estar juntos nas vitórias e nas derrotas.E nessa Copa de 2014, além de ganharmos nos primeiros jogos, perdemos nos ultimos, ensinando a sempre seguir de cabeça erguida e tentar melhorar cada vez mais.
ResponderExcluirBom trabalho, Bruno, você pegou uma noticia e fez dela uma crônica argumentativa, mas poderia ter um subtitulo e um título chamativo
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBruno, achei muito bom sua crônica, mas faltou um título mais chamativo. Para mim essa Copa foi dos goleiros e concordo que foi muito vergonhoso o Brasil, a seleção com mais títulos em copas ter perdido de 7 X 1, só acho que deveríamos bater palmas para os alemães que foram simpáticos e souberam construir sua seleção.
ResponderExcluirTenho certeza de que todos nós brasileiros ficamos chocados com o resultado da nossa seleção e com sua desestabilização emocional e acho que trabalhos tanto psicológicos quanto na formação de um time que trabalha em conjunto deveriam ser feitos com a seleção brasileira. Em relação ao texto, achei muito bom!
ResponderExcluirBom Bruno, acho que você tem capacidade de criar um título melhor, e mais atraente para a atração do leitor. Em relação ao texto achei muito bom, sendo que os jogadores brasileiros mereceram a desvalorização, pois não mostraram seu potencial durante a partida, e acho que Júlio César não teve culpa nenhuma dos sete gols, se não obtivemos o resultado esperado foi por falta de organização da Seleção Brasileira. Quanto a vitória da Alemanha foi bem merecido, sendo que ela já havia se preparando para o Mundial a um bom tempo.
ResponderExcluirEssa goleada histórica que o Brasil levou é um fato de extrema vergonhes tanto para os jogadores que no jogo atuaram, quanto à nação que eles representavam. Muitos acreditavam que nós poderíamos defender esse título de 'soberano', acredito que eles tentaram, mais derrotas fazem parte de qualquer disputa.
ResponderExcluirBom, o tema foi muito bem escolhido, e a transformação da notícia em crônica argumentativa. Você explorou muito bem a gramática e a opinião. Parabéns Bruno.
Não sei de onde vocês tiraram que esse texto é argumentativo. Não tem opinião alguma nele, apenas informações sobre a desvalorização de jogadores.
ResponderExcluir