segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sete soldados israelenses morrem em confrontos


            Segundo o Exército, número de militares mortos no combate ao Hamas chega a 25. Bombardeio sobre hospital deixa cinco vítimas na Faixa de Gaza

            O Exército de Israel informou nesta segunda-feira que sete soldados foram mortos nas últimas 24 horas em confrontos com militantes do grupo fundamentalista palestino Hamas. No total, 25 militares israelenses foram mortos em duas semanas de operação na Faixa de Gaza. Dois civis também morreram. Entre os oficiais mortos, dois tinham cidadania americana: Max Steinberg, nascido na Califórnia, e Sean Carmeli, de South Padre Island, no Texas.

            Do lado palestino, o conflito já deixou mais de 500 mortos, incluindo cinco pessoas que estavam em um hospital bombardeado nesta segunda. As vítimas seriam um paciente e quatro acompanhantes. O ataque também deixou setenta feridos, a maioria médicos, segundo fontes do setor em Gaza. As forças israelenses afirmaram que nas imediações do hospital havia um esconderijo de mísseis antitanques.

14 comentários:

  1. A crônica ficou em um bom tamanho e o assunto tratado foi bem escolhido. Parabéns André!

    ResponderExcluir
  2. Peço perdão por meu comentário... Mas isso não me parece uma crônica. Em uma crônica argumentativa, nos posicionamos em relação ao tema, criamos teses, expomos argumentos, nesta, vejo somente informações contidas em um texto sem nenhum posicionamento de seu autor, ou seja, vejo uma notícia. Não afirmo nada e nem tenho provas para isso, mas me parece que você na verdade copiou ou transcreveu uma notícia, e não criou uma crônica 'em cima' dessa notícia.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Gustavo, isso não me parece uma crônica e sim uma notícia,. Você deveria expor suas opiniões e explicá-las, afim de convencer o leitor, construindo assim uma crônica. Vejo que vocês apenas escolheu uma notícia e postou, sem mesmo argumentar sobre ela.

    ResponderExcluir
  4. Eu também acho que seu texto esta parecendo mais com uma notícia. Você não expôs sua opinião sobre determinado fato juntamente com seus argumentos. E isso são características de uma cronica.

    ResponderExcluir
  5. André, eu acho que seu texto não é uma crônica. Você postou uma notícia e não deu sua opinião para que ela se tornasse uma crônica. Na crônica argumentativa, relatamos nosso ponto de vista, ou seja, expomos nossa opinião sobre a notícia fazendo com que ela se torne uma crônica. Você não argumentou sobre essa notícia, assim ela é apenas uma "notícia" e não uma crônica argumentativa.

    ResponderExcluir
  6. André, gostei muito de seu texto, mas acho que faltou um pouco de argumentos, já que estamos falando de crônicas argumentativas. Essa falta de argumentos fez parecer com que o texto não pareça uma crônica.

    ResponderExcluir
  7. André, embora você tenha escolhido um ótimo assunto, você não fez uma crônica. Concordo com Gustavo, Paula, Melissa e Camila, o seu texto está parecendo mais uma notícia.Você poderia ter explorado mais o assunto e ter feito uma crônica argumentativa.

    ResponderExcluir
  8. André, como todos já disseram, seu texto lhe parece com uma notícia. Você poderia ter usado suas opiniões e em seguida, argumentá -las, para que assim, ela se torne uma crônica argumentativa. Fora isso, o assunto que escolheu, foi muito bom!

    ResponderExcluir
  9. André, está mais para noticia e não uma crônica, podia ter argumentado e ter dado sua opinião sobre o fato relatado

    ResponderExcluir
  10. André, eu concordo com a maioria, pois seu texto não me parece uma crônica argumentativa e sim uma notícia, por isso acho que você deveria ter explorado sua opinião e seus argumentos, tirando isso ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  11. O assunto abordado neste texto foi muito bem escolhido e acho tal guerra um absurdo. Centenas de inocentes são mortos e fazer guerra nunca é uma boa opção. Em relação a confecção do texto, concordo com comentários anteriores e acredito que isto não é uma crônica, e sim uma notícia. O autor do texto está apenas relatando os fatos, sem se quer apresentar uma opinião sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  12. O tema relatado é muito bom, e concordo com suas informações, porém acho que deveria ter mais argumentos, e como falado o seu texto parece mais uma notícia.

    ResponderExcluir
  13. André, eu achei o tema escolhido bastante interessante, porém, como muitos já disseram, seu texto está parecendo uma notícia, e não se encaixa no conteúdo pedido, que no caso é uma crônica argumentativa. Mesmo assim parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Seus colegas estão certos, André. Você não fez uma crônica argumentativa, você apenas reproduziu as informações,tal como foram apresentadas nas várias notícias publicadas. Cuidado, preste mais atenção na estrutura textual.

    ResponderExcluir