Quatro crianças morreram no 16/07/2014 na
cidade de Gaza. Ocorreu um terrível ataque, um bombardeio de Israel na praia de
pescadores onde crianças estavam brincando, e foi amplamente documentado, pois
jornalistas estrangeiros estavam hospedados ali perto.
Essas crianças estavam brincando lá, quando o local foi bombardeado. Foram duas
bombas, a primeira atacou uma criança que morreu na hora, e a segunda bomba
atacou as outras três crianças quando estavam correndo do ataque da primeira
bomba. Todas elas eram de uma mesma família e tinham menos de 11 anos.
Várias imagens do acontecimento foram publicadas em redes sociais, como no
Twitter mostrando à fumaça provocada e crianças junto a um adulto correndo.
Muitos repórteres também publicaram sobre o ataque e todos diziam o mesmo,
alguns deles até ajudaram no resgate de duas crianças de 11 e 13 anos e de um
adulto de 21 anos, também da mesma família dos meninos mortos.
Desde 8 de julho Israel realiza essa operação em Gaza, com o objetivo de
reduzir a capacidade de grupos de militante Hamas de lançar foguetes contra
cidades israelenses, mas após esse ataque que foi considerado por eles um
“resultado terrível”, Israel anunciou trégua humanitária unilateral.
Assim esse acontecimento comprovou como Israel é um país violento, que em seus
conflitos sempre atacaram bombas causando guerras e mortes no mundo,como
um modo de proteção ao seu país e também como um meio de domínio.
O texto está de acordo com uma crônica porém apenas não gostei da parte em que você disse ''Essas crianças estavam brincando lá'' poderia ter colocado '' As crianças estavam brincando no local quando foram atingidas por uma bomba...'' Mas fora isso ficou bom.
ResponderExcluirSua crônica ficou muito boa Alicia! Você foi muito feliz no momento em que escolheu fazer sua crônica sobre esses ataques de Israel a Faixa de Gaza e, em minha opinião, foi muito bem ao apresentar seu ponto de vista, expor seus argumentos e criar sua tese, a qual eu concordo. Realmente Israel é um país muito violento que não cumpre com as Leis Internacionais. Um país que se preocupa mais em devastar populações de outros países e destruí-los, do que se preocupa com sua própria população. Enquanto Israel gasta milhões em investimentos militares para destruir países, sua população vive em péssimas condições de vida. Na verdade, ao invés de Israel se preocupar em destruir países, devia se preocupar em construir e melhorar o seu.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGostei muito de seu texto, parabéns por ter escolhido um assunto que está sendo divulgado em todo o mundo e ter escrito tão bem sobre ele, você foi bem clara ao expor seus argumentos e opiniões. Mas acho que você foi um pouco informal ao escrever " brincando lá " , "lá" aonde? Mas fora isso, gostei muito de sua crônica e concordo plenamente com tudo o que você disse. Também concordo com o Gustavo ao dizer que Israel devia se preocupar mais com si mesmo, pois sua população vive em péssimas condições, enquanto gastam o dinheiro que possuem em armamentos e tecnologias dessa área, não só este país, mas também outros que se localizam nessa região e estão participando deste conflito.
ResponderExcluirParabens. Seu texto ficou realmente muito bom. O assunto que você escolheu é muito bom. Você colocou sua opiniao sobre fato, e isso é essencial nas cronicas.
ResponderExcluirParabéns Alícia! Você transformou uma notícia muito comentada atualmente em todos os meios de comunicação em uma crônica. Argumentou bem sobre o assunto, expondo e explicando a sua opinião. Essa notícia realmente comprova que Israel é um país violento e dominador. Mas, não precisa de tanta violência, é um problema que pode ser resolvido com um acordo fazendo justiça para os dois lados.
ResponderExcluirSua crônica ficou muito boa Alícia! Ela foi muito bem escrita e ainda foi baseada em um assunto muito recente. Não concordo com o que está acontecendo, devido a violência e você conseguiu colocar tudo isso no seu texto . Parabéns!
ResponderExcluirAlícia, seu texto ficou realmente muito bom! Retrata um acontecimento recente e que está deixando um marco na história mundial. Você conseguiu pegar uma notícia e transforma-la em uma ótima crônica!
ResponderExcluirParabéns Alícia!
Alícia, realmente você está de parabéns pela sua crônica! Tirando o fato de achar alguns erros ortográficos e sinais de pontuação não usados, você soube expor bem seus argumentos e organizar sua opinião ao longo do texto. Seu assunto foi bem tratado e escolhido, porém é muito triste saber que inocentes sofreram consequencias dessa guerra que parece não acabar mais.
ResponderExcluirGostei de sua crônica, está de parabéns! Mostrou que Israel é realmente um país perigoso onde seu sistema é completamente diferente de outros países, Continue assim!
ResponderExcluirEsta guerra, como todas as outras, é absurda, violência só causa tristeza e morte e quando se trata de guerra Israel é bem presente no assunto. Este país está mais preocupado com conflitos contra outras nações do que com o bem estar de sua população e isto é terrível, tanto para o país quanto para o mundo. Em relação a crônica, foi muito bem feita,Alícia, você está de parabéns! Apresentou o fato de forma clara e expôs sua opinião, nos apresentando uma ótima crônica!
ResponderExcluirAlícia, eu gostei muito de sua crônica, pois você relatou um assunto bastante interessante e trágico, pois mostra que a guerra não resolve nada, só traz tristeza e mortes, mostrando para o mundo que Israel continua sendo perigosa.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAlícia, gostei muito de sua crônica, achei ótima. Você utilizou ótimos argumentos, e expôs suas opiniões de forma clara. O tema abordado é muito interessante, pois como a Yara disse, violência só causa tristeza e morte. E Israel deveria se preocupar com a saúde e desenvolvimento de sua população, ao invés de ficar investindo milhões para destruir os países.
ResponderExcluirÓtimo tema escolhido Alícia. Retrata uma acontecimento bem recente. Enquanto existe países preocupados em servir aos apelos da população, existe também aqueles que se preocupam em guerrear, destruir vidas e famílias sem motivos, enquanto podiam estar atendendo aos necessitados de sua nação, construindo hospitais, escolas, recrutando polícia para que a criminalidade seja minima. Israel é um país bastante violento e desorganizado, e eu concordo com sua opinião. Parabéns Alícia.
ResponderExcluirObrigado pelos elogios! Peço desculpas aos erros cometidos!
ResponderExcluirParabéns Alícia, embora sua opinião pudesse ser mais desenvolvida, o seu texto tem a estrutura básica da crônica. Parabéns!
ResponderExcluir