sexta-feira, 6 de março de 2015

A cotação altíssima do dólar pode ser boa para todos?


          Pela primeira vez depois de 10 anos, o dólar teve sua cotação em mais de 3 reais, segundo o banco central a cotação do dólar foi de R$ 3,0565, sendo o maior valor desde 5 de agosto de 2004, quando o dólar chegou na faixa de R$ 3,0637 mostrando que a economia estadunidense está em alta e forte , o que em minha opinião é um ponto positivo, pois a economia mundial gira através dela, podemos dizer que a economia americana, seria como um termômetro para a economia mundial.                                                                
          Muito dessa cotação extraordinária a qual o dólar chegou, deve-se a taxa de desemprego que diminuiu em 5,5% nos Estados Unidos, a menor taxa desde Maio de 2008, ou seja os americanos estão em um ótimo momento economicamente e socialmente, e isso mostra que a taxa de desemprego, é um fator importantíssimo para medir a cotação de uma moeda e transformar a economia de um país em rica.   
         Logo com a subida extraordinária da cotação do dólar, a economia dos Estados Unidos, pode voltar ao normal depois da crise econômica, e como a economia mundial, se movimenta através da economia americana, que é a maior do mundo essa cotação do dólar será boa para todos, pois a maioria dos tratados e acordos comerciais feitos no cenário mundial, são fechados ou envolvidos com o país americano





12 comentários:

  1. O dólar está realmente com um alto valor em relação ao real, mas não considero isso um ponto positivo. Apesar de demonstrar como os Estados Unidos está se recuperando da crise econômica que enfrentava, também deixa claro a entrada do Brasil na crise. Estamos entrando na crise enquanto os EUA saem e isto não é bom para o povo brasileiro. Em relação ao texto, você apresentou seu ponto de vista e os fatos, mas acredito que faltaram mais argumentos que comprovem que o dólar em alta em relação ao real é algo bom para todos.

    ResponderExcluir
  2. Em relação ao seu texto, acredito que o tema permite aprofundar mais, e por isso você poderia expor mais sua opinião e desenvolver mais argumentos sobre o tema escolhido. Percebi que você não expôs sua opinião no último parágrafo, achei que você foi breve e não aprofundou o assunto como deveria. Descordo com você em relação ao aumento do dólar ser positivo tanto para os EUA quanto para o Brasil, pois prejudica as empresas que necessitam do produto importado ou da matéria prima, porque ambos ficam mais caros, que resultam também no preço final do produto. Os turistas também saem no prejuízo, devido a conversão do real para o dólar, já que o real é mais desvalorizado em comparação ao dólar.

    Melissa

    ResponderExcluir
  3. Gustavo seu texto está bom, mas como a Melissa disse o tema permite que você aprofunde mais, deveria expor mais sua opinião e argumentos. Você apresentou sua opinião de forma clara e objetiva. Realmente o dólar teve um aumento muito grande, os americanos podem voltar ser umas das maiores economias do mundo.
    Camila

    ResponderExcluir
  4. Gustavo, seu texto está parecendo mais com uma notícia comentada. Você apresentou os fatos, mas não argumentou o suficiente para convencer o leitor de que o seu texto seja uma crônica argumentativa. Em relação ao assunto, é muito polêmico pois, para os Estados Unidos esse aumento do dólar é excelente para sua economia porém, para o Brasil é péssimo. Enquanto os Estados Unidos continua sendo a maior potência mundial, o Brasil se encontra numa grande crise econômica e como consequência disso, um grande número de desempregados e até pessoas passando fome.

    ResponderExcluir
  5. Gustavo,realmente seu tema permite mais comentários e permite também que você exponha mais seus argumentos,pois se trata de um assunto atual.Em relação ao tema,gostei bastante,pois é um assunto muito bom e que está sempre em alta.Realmente o dolar está a cada dia mais alto e a previsão é só que aumente.Esse aumento não é bom,porque isso talvez demonstre que o Brasil possa estar entrando na crise e prejudicando as exportações para os Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  6. Gustavo, vou começar dizendo que não consegui ver em seu texto argumentos que comprovem sua tese, porém gostei do modo como apresentou sua opinião, e também achei um tema bom, que hoje acaba envolvendo a população mundial, desde quando viramos “dependentes” dos EUA, acho que você deveria ter somente apresentado argumentos onde afirmasse o que você nos trouxe como informação.

    ResponderExcluir
  7. Sua crônica está muito boa Gustavo, mas acho que você deveria ter mais e melhor a sua opinião e seus argumentos, pois esse assunto é bem atual e está sendo bastante discutido. Em relação o seu tema, achei que foi muito bem escolhido. O Estados Unidos como já sabemos é a maior potência do mundo e cada vez mais está crescendo, e realmente todos nós ficamos chocados com esse grande aumento no preço do dólar, já o Brasil ao contrário não está em condições muito boa, pois está enfrentando uma crise econômica, que está trazendo grandes prejuízos como o desemprego.
    ALÍCIA

    ResponderExcluir
  8. Gustavo, sua crônica quase ficou boa, mas faltou mais argumentos em relação ao tema, tirando isso ela ficou muito boa, já em relação ao tema o dólar realmente aumentou bastaste, olhando pelo lado da economia mundial é muito bom, já olhando pelo lado do nosso "bolso" é ruim, pois tudo fica caro.
    MATHEUS

    ResponderExcluir
  9. Gustavo, gostei muito de sua crônica, o preço do dólar aumentou muito o que não é uma coisa boa, pode prejudicar algumas pessoas, mas faltou alguns argumentos, fora isso você fez um bom texto.

    Filipe

    ResponderExcluir
  10. Gustavo, sua crônica está muito boa, porém é notável a baixa presença de argumentos que comprovem a sua tese. O assunto foi muito bem escolhido, pois esse é um grande problema que afeta grande parte da população brasileira.

    Bruno

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela escolha do tema, você foi corajoso em tocar em um assunto espinhoso como é a economia. Como tudo na vida tem dois lados, entendo o posicionamento de todos, é ruim para o Brasil, mas a alta do dólar é um sinal de recuperação, de saúde, que irá repercutir no mundo todo, inclusive aqui, e isso é bom. Quanto ao texto, Gustavo, ainda apresenta problemas de coesão, um pouco desorganizado, mas nada que não possamos melhorar!

    ResponderExcluir
  12. Gustavo, seu texto não está parecendo uma crônica, e sim uma notícia, você não apresentou bem seus argumentos e opiniões sobre o assunto tratado. O assunto do aumento do dólar realmente é intrigante e preocupante.

    ResponderExcluir