quarta-feira, 4 de março de 2015

Felicidade atrai felicidade

            Consta na Galileu, revista de curiosidades científicas, uma reportagem publicada no Journal of Behavior Therapy and Experimental Psychiatry que o ato de caminhar com pessoas felizes nos deixa mais feliz. Não discordo da pesquisa, mas creio que vai mais além de uma simples caminhada. O ser humano tem a capacidade de imitar o que gostam nos outros, nos baseamos na felicidade dos outros. John Locke, filósofo inglês dizia que independente de nosso DNA, nós nos moldamos, e como escrevi em http://escripta2014.blogspot.com.br/2014/11/fofoca-faz-bem-autoestima.html, , nós nos sentimos mais capazes de ser felizes, alegres quando percebemos que os outros conseguem estar de bem com a vida. E segundo a http://super.abril.com.br/ciencia/faz-voce-voce-447381.shtml as amizades influenciam, nos desenvolvemos mentalmente para acompanhar nossos indivíduos próximos, por isso eu afirmo que somos parcialmente dependentes de nossas companhias seja no conceito de ''ser ou não feliz'', forçar ou não seu cérebro a ser mais esperto, '' inteligente'', nos forçamos para sermos  o nosso ideal, e no caso da reportagem da Galileu, nosso ideal é ser feliz. 

8 comentários:

  1. Apesar de você ter explorado muito pouco a respeito da reportagem publicada no site Journal of Behavior Therapy and Experimental Psychiatry,consigo compreender muito bem seu ponto de vista e seus argumentos,alguns com base filosófica outros com base pessoal,apesar de seu texto ter sido muito bom,realmente,sua afirmação não tem base alguma científica,muito pessoal.Muito bom seu texto,apesar de alguns pontos que posso discordar,mas é algo pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço desculpas pelo excesso do uso da palavra "pessoal"

      Excluir
  2. O seu texto está muito bom, foram apresentados vários argumentos, porém acho que o tema foi pouco abordado. Você simplesmente poderia ter pesquisado mais sobre esse assunto em outros sites.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, eu não poderia simplesmente ter pesquisado em mais sites porque eu optei por um texto que expõe minha opinião ao invés de apenas resumir e opinar sobre algo que as revistas que eu poderia ter pesquisado desejaram tratar, da forma que quisessem.

    ResponderExcluir
  4. Cecília, achei seu tema muito interessante, e concordo que "nos baseamos na felicidade dos outros", acho que quando andamos com alguém que está feliz , faz com que nós nos sentirmos melhores, assim como se andarmos com uma pessoa infeliz, de certa forma ela nos passa uma certa negatividade. Achei seus argumentos muito bons.

    ResponderExcluir
  5. Para escrever um texto de opinião precisamos conhecer a fundo o tema, além disso precisamos fundamentar nossas crenças com algo sólido como informações comprovadas. Por isso, Cecília, o Guilherme não está tão errado quando destaca a falta de informação. A opinião poder ser um posicionamento pessoal, mas o tema não.

    ResponderExcluir
  6. Cecília, eu achei seu texto muito bom, e concordo que se andamos com pessoas felizes, ficamos felizes até mesmo só de ver alguém feliz nós ficamos. Você por exemplo é uma pessoa feliz e qnd estou com vc eu fico feliz, com o seu alto astral.

    ResponderExcluir
  7. Cecília, eu achei seu texto muito bom, e concordo que se andamos com pessoas felizes, ficamos felizes até mesmo só de ver alguém feliz nós ficamos. Você por exemplo é uma pessoa feliz e qnd estou com vc eu fico feliz, com o seu alto astral.

    ResponderExcluir