sexta-feira, 6 de março de 2015

Regalias no senado

Você já parou para pensar aonde o dinheiro dos impostos vai ser investido?No último dia 25 de fevereiro foi aprovada a lei em que mulheres de deputados terão cotas para viagens de Brasilia e sua cidade natal alem do aumento das cotas de aluguel,a população esta incontente com a situação ,se sentindo explorada. Já não conseguimos ir ao mercado e comprar tudo o que precisamos ,pois todos os produtos sofreram aumentos exorbitantes ,e agora ainda nos veem com essa historia de que não haverá aumento pois cortaram outras despesas. O dinheiro dos cortes deveria ser investido em saúde pública,seriam 150 milhões de reais ao longo do ano que investido com seriedade poderia promover pequenas mudanças na sociedade brasileira. Os deputados vivem falando que a saúde e a educação e ótima,mas não ficam o dia todo na fila para conseguir atendimento médico e nem possuem filhos em escola pública. Sinto-me indignada com o rumo em o nosso país esta tomando,e não só eu como muitas outras pessoas se encontram revoltadas com tantas regalias que acabam favorecendo o que estão no poder.Mas o que nos cidadães brasileiros podemos fazer frente a tantas atitudes que ferem nossos princípios,e que de forma ou de outra impedem nosso pais de se desenvolver?
Jullia Duarte Massensini

10 comentários:

  1. Concordo plenamente quando falam que o dinheiro de nossos impostos não é bem investido. É um absurdo que além de todo o luxo que já possuem ainda inventam mais modos de favorecer os que estão no poder. Mulheres de deputados possuem uma ótima vida, de conforto e luxo, possuindo dinheiro o suficiente para visitar sua cidade natal, não é necessário nenhum auxílio em relação a isso. Afinal, se alguém precisa de ajuda financeira, não são elas que além do seu próprio dinheiro possuem maridos com salários altíssimos, e sim pessoas pobres, que o salário muitas vezes não é suficiente para alimentar seus filhos. Estes sim precisam de ajuda. O texto foi encerrado com uma pergunta, que preciso responder, pois para mim, seria a solução para a maioria dos problemas políticos e sociais que o nosso país enfrenta: O povo precisa escolher melhor seus representantes na hora da votação. Muitas vezes, brasileiros mal conhecem os candidatos que estão se elegendo e votam sem estudar todas as opções. Apenas quando o povo buscar pelos melhores candidatos, pesquisando, com a mente aberta para ouvir todas as propostas, que nosso país poderá seguir sem tais absurdos. Em relação ao texto achei muito "corrido". Apesar de apresentar teses e opiniões defendidas, acredito que faltou uma introdução melhor, uma conclusão e um maior desenvolvimento do assunto.

    ResponderExcluir
  2. Começando pela estrutura de seu texto, acredito que você poderia ter desenvolvido melhor seu texto, criando mais argumentos e opiniões, já que o tema permite isso.Você "chegou ao ponto" muito rápido, pois poderia construir uma introdução mais desenvolvida, expondo o assunto que seria tratado de forma mais clara.Mas, apesar disso, parabéns! A escolha do tema permite desenvolver muitos argumentos e nos deixar muitos revoltosos. Um país como o nosso, com as altas taxas de impostos que pagamos, os benefícios deveriam ser voltados para nós, o povo, deveria ser investido em saúde e educação, pois ao contrário do que nossos governantes dizem, nossa população é muito carente desses benefícios.Na época eleitoral, ao invés de escolher nossos candidatos pelos partidos que são e pelo que prometem, devemos escolher pelo que farão em seu mandato.



    Melissa

    ResponderExcluir
  3. Em relação a estrutura do seu texto,você poderia ter desenvolvido mais seu texto,já que esse é um tema bastante polêmico e discutido em nosso país.Em relação ao assunto acredito que o dinheiro dos impostos,não está sendo bem investido,pois não vemos essas mudanças em lugar nenhum.Não vemos hospitais melhores,educação melhor,transporte melhor.Também me sinto indignada com o rumo que nosso país tomou e acho que sempre devemos votar conscientemente em quem queremos e não votar sem estudar todas as opções permitidas,pois se continuar assim,o Brasil não crescerá no rumo correto.

    ResponderExcluir
  4. jullia ,vamos começar por partes .Em minha opinião ,voce escolheu um tema que foge do censo comum ,parabens por isso,pois em nosso blog ,quase só se fala de água!.Com relação ao texto da cronica ,creio que os deputados de nosso país,não estão nem aí para ele,só querem ganhar dinheiro e terem um alto padrão de vida ,e aumentando os impostos , nao pensam nos com menos poderil financeiro,pensam nas pessoas como eles ,que sustentam um alto padrão de vida e podem bancar estes altos impostos,respondendo a sua pergunta ,creio que nos cidadãos brasileiros só podemos mudar essa situação, pensando bem atenção antes de votar ,analisando melhor nossos candidatos, se suas propostas irão ser boas para toda a população ,e não só para parte dela.Com relação a estrutura do texto ,poderia ter sido melhor ,voce chegou muito rapido no ponto principal do texto,deixando a sua introdução ruim ,o seu vocabulario foi mediano,poderia ter desenvolvido melhor seus argumentos ,resumindo ,a sua cronica foi mediana

    ResponderExcluir
  5. Jullia, realmente concordo com a opinião de meus colegas, seu texto esta sucinto até demais, faltando uma extensão que o tema pedia, com mais argumentos, e até mais opiniões, nos mostrando com mais clareza o que pensa sobre isso. Gostei do tema, acho que isso esta relacionado com a impunidade em nosso país, onde tudo acontece embaixo de nossos narizes, e nada é feito para conter, onde temos uma população ingênua, que é enganada diariamente por seus próprios eleitos, pessoas onde eles mesmos confiaram seu voto, e o que não é mudado ano após ano, então para concluir meu comentário digo que, mesmo sendo um bom tema faltou um complemento a mais, que deixaria o texto mais rico em informações, nos inteirando o máximo possível em seu tema.

    ResponderExcluir
  6. Jullia sua crônica está muito boa, mas acredito que você poderia ter apresentado melhor a sua opinião e argumentos, percebi que você possuiu alguns erros ortográficos e como a Melissa disse você foi muito direta, você poderia explicar melhor seu assunto e apresentar todas as teses necessárias. O tema foi bem escolhido. Como podemos ver todos o dinheiro de impostos que são cobrados quase sempre não são investidos em saúde e educação, elementos que são fundamentais para a base de um país, assim com todo esse transtorno muitos brasileiros ficam revoltados, pois já não basta os impostos a serem cobrados todo o ano o mercado aumenta, a passagem do transporte público aumenta isso está levando muitas pessoas a realizarem protestos em busca dos seus direitos.
    ALÍCIA

    ResponderExcluir
  7. Jullia, infelizmente essa é a realidade do Brasil. O povo elege os governantes acreditando em suas promessas de mudar e desenvolver nosso País. Mas o que vemos na política brasileira é apenas desonestidade, mentiras e favorecimentos aos políticos e aos grande empresários. Muitas pessoas indignadas com essa situação preferem anular seu voto, pois assim não contribui com os políticos corruptos. Se essa situação política do Brasil não mudar, quando chegar a nossa vez de votar seremos obrigados a anular nosso voto, ao invés de contribuir com essa grande sujeira. Quanto ao assunto escolhido, é muito interessante, porém seu texto ficou um pouco confuso e merecia mais argumentos da sua parte.

    ResponderExcluir
  8. Jullia, o tema é algo muito discutido pelo povo brasileiro, pois cada vez que os brasileiros elegem um candidato que só promete e não age, acaba afetando a vida de todos, então no futuro podia chegar governantes que realizam só cisas boas para o povo brasileiro, já em relação ao texto, acho que ele precisa de um pouco de calma, pois você deveria ter apresentado três coisinhas que mudaram o sentido do seu texto que são introdução, desenvolvimento e conclusão afinal essas partes do texto que fizeram a diferença.
    MATHEUS

    ResponderExcluir
  9. Jullia, o tema é interessante, algo que acontece bastante em nossa sociedade, mas você poderia ter desenvolvido melhor seu texto, colocado seu argumentos e organizar melhor seu texto.

    Filipe

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que esse projeto não foi para frente. Seu tema embora bem atual, não permite muito aprofundamento, o que gera insatisfação dos leitores como deve ter percebido. Para finalizar, o certo é "descontente" e não "incontente".

    ResponderExcluir