sábado, 21 de março de 2015

Pulseira de elástico pode ter substância tóxica; pais devem evitar cópias

Fazer pulseiras a partir do entrelaçamento de elásticos é a brincadeira do momento entre crianças e adolescentes, a “modinha” já pegou, mais tem pessoas que ficaram espertos ao saber o que ela pode causar!  Cópias da marca americana “Rainbow Loom” possui uma substância cancerígena em sua composição, mas com base em estudos sobre elas, a instituição pediu para fiscalizar e recolher o produto pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça e pelo Procon. A substância utilizada é o flalato, que deixa a gominhas mais resistentes. Alguns testes foram realizados e constataram 40% de ftalato nos acessórios das pulseiras, sendo que o máximo permitido é 0,1%.  O problema pode esta ligado também naqueles fechos para prender as duas pontas da pulseira. A precaução pode surgir por meio de ingestão ou por contato dérmico. flalato funciona como disruptores endócrinos, estudos epidemiológicos indicam que a exposição excessiva ao longo dos anos estaria associada a quadros de obesidade, alterações ligadas ao sistema reprodutor masculino e feminino. Apenas algumas das pulseiras realmente oficial que foi permitida a venda, entanto as outras falsificadas foram proibidas, sendo produzida na China. Para evitar qualquer tipo de inconveniente, recomendo não comprar ou usar o produto falsificado, mesmo com aquela enorme vontade de usar só porque todos estão usando. Fazer milhares de pulseiras, cada uma com uma combinação diferente, não tem como resistir. Existe nomes pra cada criação feita com as pulseiras e cada uma mais legal que a outra! Mas para não ter esse “probleminha” é melhor evitar!  http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/noticias/redacao/2014/10/24/pulseira-de-elastico-pode-ter-substancia-toxica-pais-devem-evitar-copias.htm
 Gabriella Ferreira 

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gabriella,primeiramente,seu texto apresenta erros ortográficos, e,segundo, a sua matéria é antiga,inclusive,hoje em dia,não vejo alguém usando essa pulseiras.Apesar das minhas críticas,entendo que isso é realmente foi um problema e poderá ser um problema para as pessoas que usaram(não tenho certeza se realmente será um problema ou se a informação está totalmente certa)ou se a moda voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a moda voltar apenas será um problema considerando que as pulseiras são realmente perigosas

      Excluir
  3. Gabriela, o seu texto possui ligeiras cópias do texto original com pequenas modificações. Também é importante ressaltar que ele está muito confuso, não possui parágrafos, há erros de ortografia e as informações estão muito ''curtas'' - não possuem interligações umas com as outras. Você também poderia ter escolhido outro tema já que este se trata de algo antigo, pra ser mais específico, do ano passado.

    ResponderExcluir
  4. Gabriella, na minha opinião, seu tema não está muito antigo apesar de seus erros ortográficos seu texto está bom! Da próxima vez preste mais atenção! FERNANDA OLIVEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tema não está antigo?Ano passado que essa pulseira era moda e surgiu essa notícia

      Excluir
  5. Não posso opinar quanto a moda, pois realmente não acompanho esse tipo de comportamento, mas quanto ao texto concordo com o que os meninos apontaram quanto aos erros cometidos: precisamos melhorar.

    ResponderExcluir