quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Estado Islâmico

O Estado Islâmico são os estados que adotam o islã ou “lei de deus” como os fundamentos ideológicos para a sua instituição política, só que nos últimos tempos a “lei de deus” vem sendo uma verdadeira “lei de terror”.
O Estado Islâmico nos últimos tempos vem tendo uma crescente avassaladora , depois de terem dominado a Síria com muita violência e terror e protestos radicais contra o regime de Bashar al Assad no pais ele recentemente cruzou a fronteira com o Iraque e vem espalhando cada vez mais a suas pregações e as pessoas que são contra a estas e não as adotada são decapitadas,humilhadas e trancadas em cativeiro.Recentemente um dos membros do EI decapitou um jornalista americano que estava preso e sendo torturado há mais de um ano e publicou o vídeo do ocorrido na semana retrasada para o mundo todo um verdadeiro absurdo,um ato descomunal , o vídeo na verdade foi uma mensagem para os EUA que está tentando conter a ascensão do poder do estado, uma coisa que o mundo inteiro deveria fazer e não só os EUA
O EI só teve esse crescimento todo por causa de seu poder financeiro coisa que a AL-Qaeda do morto-vivo Ozama Bin Laden não tem para terrorizar ainda mais o mundo com seus ataques terroristas.A maior razão do EI se manter é a principal matéria-prima do Iraque :o Petróleo .o pais é segundo maior produtor do óleo no mundo,a estratégia é semelhante à de outros grupos armados que estabeleceram nas ultimas décadas redes econômicas para seu financiamento,compra de armas e enriquecimento de suas lideranças
O EI não destrói as fontes energéticas que constrói militarmente.O objetivo é usar os lucros para construir o tão prolapado Estado Islâmico.

Crônica do aluno Gustavo Godinho.

3 comentários:

  1. Gustavo, sua crônica ficou muito boa, mas você deveria apresentar mais sua opinião, o assunto é muito interessante e preocupante, pois esses vândalos que matam os jornalistas estadunidenses,só para ameaçar o país, é muita falta de vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Gustavo, isso não me parece uma crônica. pois você não apresentou muito bem os seus argumentos, fazendo com que o seu texto perdesse a característica principal de uma crônica argumentativa. Fora isso o seu texto ficou bom! Soube escolher muito bem o assunto, que por sinal é um dos mais falados na atualidade. O Estado Islâmico está muito agressivo matando as pessoas por um problema que pode ser resolvido com apenas um acordo judicial. Essas pessoas são inocentes que têm um trabalho digno e uma família para cuidar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo,você deveria apresentar melhor seus argumentos na crônica.Mas tirando isso,seu texto ficou bom,pois vc apresentou diversas informações do Estado Islâmico. O estado está bastante violento e diversas pessoas estão morrendo.Isso é muito ruim,pois diversas vidas foram perdidas e conflitos nunca são bons.

      Excluir