quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Explosão de prédios na França

            Oito pessoas morreram e 11 ficaram feridas no desabamento de um prédio de quatro andares, na periferia de Paris, após uma explosão provavelmente provocada por um vazamento de gás.O corpo da oitava vítima fatal, um homem de 50 anos, foi encontrado pelos bombeiros.
               Mais cedo, o corpo de uma mulher de 80 anos foi encontrado também pelos bombeiros, anunciou o prefeito de Rosny-sous-Bois, Philippe Galli.
           Onze pessoas ficaram feridas, quatro delas gravemente, na explosão que aconteceu em Rosny-sous-Bois, na periferia leste de Paris. 

              Entre os mortos também estão uma mulher de 40 anos e os dois filhos, de 14 e 18 anos, Também há outro adolescente de 15 anos, uma mulher de 45 anos e outro adulto.O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, disse que se tratava de "uma explosão aparentemente provocada por vazamento de gás".
                A explosão destruiu a fachada do edifício.

Isabela Almeida - 9º ano 


Confira mais notícias aqui e aqui.

12 comentários:

  1. A reportagem foi bem interessante e apresentou uma situação muito trágica , isso é até bastante incomum para um país que apresenta uma imagem de beleza e boa qualidade de vida para o seu povo. Uma crítica que faço é que o texto poderia apresentar informações mais importantes e mais aprofundadas sobre o assunto, como medidas tomadas pelo.governo ou o encaminhamento das vítimas para serem socorridas.

    ResponderExcluir
  2. A investigação sobre o desabamento do prédio ainda está em andamento, por isso não há uma confirmação total de que o acidente foi causado por um vazamento de gás, mas existem alguns elementos que indicam que a causa provavelmente tenha sido essa. Considero inesperado o fato da França ainda não ter os resultados da investigação, já que o acidente gerou um número de vítimas potenciais importante, mais de 15. Acredito que o texto poderia apresentar informações mais detalhadas sobre o acontecimento.

    ResponderExcluir
  3. Seu texto apresentou uma noticia relativamente desconhecida por grande parte das pessoas do mundo que é problemas sociais em países considerados de primeiro mundo, principalmente em regiões periféricas nos mesmos e infelizmente esse desabamento levou a morte de algumas pessoas :( . Em relação a seu texto, como já dito acima faltou uma ampliação sobre os acontecimentos, porque apresentou informações básicas.

    ResponderExcluir
  4. O texto apresenta uma noticia triste, mas que infelizmente, pode ocorrer em qualquer região periférica e com falta de estrutura. Foi mobilizado uma grande equipe de resgate, com cerca de 100 bombeiros, cães e técnicos de gás, o que caracteriza a preocupação do governo com o acidente. Apesar disso, ainda não foi encontrada a causa exata e totalmente confiável do acidente.

    ResponderExcluir
  5. Por se tratar de um acidente o qual causou muitas mortes e grande número de feridos, já deveria haver uma comprovação da verdadeira causa do acidente já que, segundo o ministro, Bernard Cazeneuve, o plano de emergências foi imediatamente acionado e 120 foram mobilizados para o trabalho de resgate.
    Em relação à estrutura do texto, poderia ter explorado mais o assunto e inserido informações mais detalhadas, elas ficaram vagas e soltas no texto.


    ResponderExcluir
  6. Como já dito nos comentários anteriores, seu texto apresentou falhas quanto a estrutura já que poderia ter sido apresentadas mais informações sobre o acidente, além disso as frases ficaram muito soltas, em minha opinião. Quanto ao tema, considero que foi bem escolhido já que acidentes e tragédias como essa devem sempre ser abordadas nos meios de comunicação em geral, para que medidas possam ser tomadas a fim de evitá-las, principalmente em regiões periféricas como nesse caso, visto que são elas as que mais sofrem pela falta de atenção e cuidados dos serviços públicos.

    ResponderExcluir
  7. O texto é bem interessante pois fala sobre um acidente envolvendo explosão, mas infelizmente tragédias acontecem em todos os lugares, mas é ainda pior quando ocorrem várias mortes como é o caso do mesmo, onde se vê que que a famílias inteiras destruídas como é o caso dessa mãe com os dois filhos, as causas do acidente ainda não foram esclarecidas, pois não há a confirmação do que pode ter causado o acidente. Agora o que importa é cuidar dos feridos e apurar as causas da tragédia.

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião o texto ficou vago com relação as informações retratadas, poderia ser explorado mais em relação ao tema. O desabamento ocorreu após uma explosão de origem ainda não confirmada, o prédio construído em 1960, um dos mais antigos da região, tinha sido renovado há alguns anos, isso poderia ter evitado essa tragédia se tivesse sido checado corretamente.

    ResponderExcluir
  9. Isabela, acredito que poderia ter caprichado um pouco mais na formulação de seu texto, pois observo que estão faltando informações necessárias e repetindo informações irrelevantes. Acredito que você poderia ter ido mais a fundo na sua notícia. Eu realmente acho que o seu texto não ficou bom e que você tem capacidade para fazer um melhor.

    ResponderExcluir
  10. A notícia é muito triste, infelizmente acidentes como esse acontecem. Em relação ao texto como já dito, ficou muito vago e com informações desnecessárias, que deu lugar a informações que fariam diferença no texto.
    Lavínia Sant' Anna

    ResponderExcluir
  11. O acontecimento é realmente uma tragédia, e causa comoção pelo número de mortes.O texto não foi bem escrito, apresentou erros de estrutura, frases repetitivas, e informações desnecessárias tirando o lugar de informações úteis. Mas como André citou em seu comentário, é bom que fiquemos cientes de que problemas sociais também acontecem em países de primeiro mundo.

    ResponderExcluir
  12. A estrutura do texto não ficou muito boa, ele ficou muito vago, com várias informações que eu considero desnecessárias. Na minha opinião faltou aprofundar mais no tema. Em relação ao assunto, é uma notícia muito triste e é lamentável a morte dessas pessoas.

    ResponderExcluir