sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O JULGAMENTO DO TRIO DE CANIBAIS

O julgamento do trio começou na quinta-feira (13), eles estavam sendo acusados de matar, esquartejar e comer a carne de humanos. Os réus Jorge Negromonte, Isabel Cristina e Bruna Cristina mantinham um ciclo amorosoOs acusados, que estão presos desde 2012, quando a ação foi descoberta, respondem pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado, vilipêndio e ocultação de cadáver. Foi feito nos réus um exame de sanidade mental que apontou que nenhum dos três sofria de doenças mentais. De acordo com o delegado do caso o trio teria matado pelo menos oito mulheres. Pórem, apenas corpo de três vitimas foram encontrados até agora. De acordo também com o delegado os assassinatos cometidos faziam parte de um ritual, as vitimas eram mortas, normalmente a facadas, depois eram esquartejadas. O trio em seguida bebia o sangue das vitimas e se alimentavam das mulheres mortas por aproximadamente quatro dias. As mulheres Isabel e Bruna que vendiam empadas pelas ruas confessaram que usavam os restos das carnes que sobravam dos rituais para rechear suas empadas.
51
Imagem de um dos cômodos da casa do trio, onde eram realizado os rituais.
Foi então decidido que Jorge Beltrão cumprirá 21 anos e 6 meses de reclusão e mais 1 ano e 6 meses de detenção; a ré Isabel Cristina foi condenada a 19 anos de reclusão, enquanto Bruna Cristina terá que pagar 19 anos de reclusão, além de um ano de detenção.
Imagem do trio no julgamento.
Fontes:http://noticias.ne10.uol.com.br/juri-dos-canibais/noticia/2014/11/14/sentenca-trio-de-canibais-e-condenado-519583.php
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/trio-de-canibais-vai-a-juri-nesta-quinta-em-pernambuco
http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/11/jogos-mortais-perdia-diz-re-durante-juri-popular-de-trio-de-canibais-em-pe.html
Texto escrito por Nívea Mattos

6 comentários:

  1. Nívea, a estética do seu texto ficou comprometida pelo uso de várias fontes de texto e partes negrito e outras não, além de um fundo branco atrás que para mim não embeleza em nada o texto. Eu acredito também que você foi objetiva demais ao tratar de seu texto, porque você noticiou com detalhes o julgamento dos canibais e deu informações muito rasas sobre os atos que eles cometem, que para mim é a parte mais importante de um texto que aborda esse tema.

    Em relação ao tema, eu acredito que o canibalismo é uma pratica que é passada por gerações, mas existem grupos que fazem isso por prazer de matar alguém, logo isso já passa a ser uma doença mental e creio que com tanto alimento disponível, tirar a vida de um ser humano para tais fins é uma atitude INACEITÁVEL !

    ResponderExcluir
  2. O canibalismo não é algo muito comum de se ver, pois isso não é cultura em quase nenhum lugar do mundo, não tenho certeza se existe alguma cultura assim, mas de qualquer forma é incrível como uma pessoa consegue comer um semelhante, e tudo para fazer parte de rituais, e pior ainda são mentalmente "equilibradas", ou seja, estavam cientes do que iriam fazer, e fizeram mesmo assim, achei correta a decisão da justiça da quantidade de anos de prisão, mas como o sistema penitenciário no Brasil não funciona o trio não vai cumprir nem 1/3 da pena total.

    ResponderExcluir
  3. Questões relacionadas à cultura são sempre difíceis de serem discutidas, mas eu, particularmente, não concordo com essa prática, visto que existe uma grande oferta de alimentos. Em relação ao texto, acredito que as informações poderiam ter sido ampliadas e aprofundadas e a estrutura melhorada.

    ResponderExcluir
  4. O texto pecou quanto estrutura; em parte em conteúdo, já que apresentou informações muito superficiais; mas principalmente quanto a estética como o André disse. Quanto ao tema, eu achei muito interessante. O canibalismo é, muito corretamente, um dos maiores tabus de toda a humanidade. Comer um semelhante assim, por prazer ou segmento de um culto é algo que não só gera estranhamento a qualquer um como também uma atitude que deve ser extinguida. Quanto a pena aplicada, eu discordo do Guilherme, pois para três pessoas que mataram, esquartejaram e ainda por cima se alimentaram de oito mulheres (que foram confirmadas), 21 anos é uma pena a ser comemorada pelos réus, visto que a pena aplicada pode ser de quanto o juiz considerar adequada, o que ocorre e está na lei, é que qualquer que seja o julgamento, o tempo máximo de encarceramento que se pode ficar é 30 anos. E esses três monstros cumprirão apenas 70% disso, mesmo tendo cometido crimes tão bárbaros.

    ResponderExcluir
  5. O tema escolhido é muito polêmico e bem escolhido, porém o seu texto deixou a desejar em relação a estética deveria ter feito uma visualização antes de postar pois seu texto apresenta fontes diferentes, uma lista branca em cada linha e uma imagem que foi tentada anexar da casa do trio. Acredito que deverá ser melhorada a estrutura e o tema melhor aprofundado. Esses canibais matavam mulheres com a justificativa de purificar seus pecados através do perdão que elas eram obrigadas a pedir, mas era preciso mata-las para que não voltassem a pecar. Na minha opinião essas pessoas possuem algum tipo de desvio psicológico pois nada justifica essa brutalidade do assassinato e comer a carne de um ser semelhante ao você.

    ResponderExcluir
  6. O texto realmente pecou em relação a estrutura, além dele estar desconfigurado, ele apresenta um anexo que não pode ser aberto, e o fundo branco não facilita a leitura do texto.
    Em relação ao assunto tratado ele é bastante polêmico, por se tratar de uma prática não muito comum em todas as culturas. Eu concordo com o Gabriel em que a pena aplicada deveria ser maior, em minha opinião a prática do canibalismo é inaceitável e repugnante, e com tantos alimentos no mundo, a única coisa que justifica essa prática são problemas mentais.

    ResponderExcluir