quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A Influência da TV

Ao ligarmos a televisão atualmente, só se ouve falar em guerra, saques e homicídios. As principais admiradoras da televisão são as crianças, e isto significa que é muito importante que tenha a redução do numero de programas que contenha violência, principalmente em horários em que a maioria das crianças assiste à televisão, visto que a exposição destes programas poderá influenciar na vida dessas crianças.
       É possível afirmar que a violência a que as crianças estão expostas nos vários programas de TV pode provocar comportamentos violentos. Esta é uma opinião compartilhada por muitas pessoas, e já foi comprovada por diversos estudos.
       O Instituto de Investigação Social da Universidade de Michigan (EUA), coordenado por Rowell Heusmann, afirma que crianças de ambos os sexos que assistem muitos programas violentos têm um enorme risco de desenvolverem um comportamento bastante agressivo em adultos.

       Deveria haver uma restrição de exibição de material violento no horário em que muitas crianças assistem a TV, já que a exposição desse tipo de conteúdo é extremamente prejudicial no desenvolvimento das crianças.

Bruno Ferreira

9 comentários:

  1. Este é um assunto que vivemos todos os dias quando ligamos a televisão, não vemos apenas saques guerras e homicídios, mas também vivenciamos xingamentos e coisas impróprias para crianças.E a maioria dessas coisas, ocorre quando as crianças estão vendo TV( no horário nobre), assim as crianças que vêem este tipo de programa, que retrata violência ou palavriado impróprio, acabam aprendendo a xingar ou tem seu desenvolvimento familiar, escolar e social, extremamente atrapalhado.
    Otávio

    ResponderExcluir
  2. Mesmo tendo escolhido um bom assunto Bruno, você não foi bem em sua crônica. Aliás, não sei bem se posso dizer que isto é uma crônica, já que você nos três primeiros parágrafos você somente apresentou informações e no quarto, disse o que achava sobre elas. Quer dizer, você desenvolveu uma tese sobre o fato, mas não argumentou a favor dela, não desenvolveu sua opinião. O texto não precisava ser grande, mas sim desenvolvido e nisso, você falhou.
    Mas com relação ao tema, você fez muito bem ao escolhê-lo e inclusive concordo com a sua pequena tese apresentada. Realmente hoje em dia só se passa tragédias e coisas ruins na televisão, enquanto os seus maiores telespectadores são as crianças. Tal coisa portanto, pode atrapalhar muito em seu desenvolvimento, podendo inclusive, fazer essa criança crescer com traumas. Isso tem que ser revisto pelas instituições que regulam o que se passa nos canais de televisão!

    ResponderExcluir
  3. .Em relação ao tema, você foi muito bem, parabens. Concordo co voce em tudo o que foi dito. Acho que esses programas, essas noticias que falam de violência deveriam passar em um canal e em horário mais adequado, evitando assim que as crianças tenham tanto contato com as notícias, violências, guerras, etc.
    Quanto à estrutura do texto, achei que ficou boa, porém deveria ter apresentado mais opiniões. Fora isso, ficou muito bom !

    ResponderExcluir
  4. Bruno, seu texto ficou bom, porém, senti falta do uso dos seus argumentos, coisa que é o principal em uma crônica. O assunto escolhido é realmente muito bom e por esse fato, acho que você poderia ter aprofundado mais no tema. Fora isso, você está de parabéns.Em relação ao assunto tratado, achei muito importante, pois acho que ninguém citou este até agora. Mas voltando ao principal, acho que não somente a TV, mas os pais também deviam impor horários que as crianças devem assistir à televisão e sempre estar atentas ao que eles assistem. A televisão sempre coloca as indicações na tela, mas muitas pessoas não obedecem, sendo o real motivo de ver tantas violências e ter atitudes como esta. Por isso, tanto a TV quanto os responsáveis devem estar atentos quanto à isso.

    ResponderExcluir
  5. Bruno,gostei do seu texto,mas também senti falta do desenvolvimento da sua opinião,não só no fim do texto mas em todos os parágrafos.Em relação ao assunto,concordo que não deveriam mais passar tantas tragédias na televisão,pois a maioria dos telespectadores são as crianças,mas ao mesmo tempo concordo que essas notícias não devem parar de passar na televisão,mas sim em outro horário.

    ResponderExcluir
  6. Bruno, você não soube apresentar seus argumentos e sua opinião no decorrer do texto e seu assunto é muito importante.
    MATHEUS

    ResponderExcluir
  7. Bruno, o assunto escolhido é muito bom, porém faltou desenvolvimento de argumentos, o que fez com que seu texto perdesse as características de uma crônica argumentativa. É um assunto que preocupa muitos pais... Concordo com você, quando diz que deveria haver uma restrição de exibição desses assuntos no horário em que muitas crianças assistem a TV, já que a exposição desse tipo de conteúdo é extremamente prejudicial no desenvolvimento das crianças, podendo elas até ficarem traumatizadas.A solução seria criar um canal com apenas desenhos e novelas infantis ou até mesmo mudar os horários em que são exibidos os programas que falam sobre violência, drogas, abuso sexual, etc., pois infelizmente o que se vê diariamente na televisão são esses tipos de programas que muitas vezes levam as crianças a ficarem violentas, tentando "imitar" os personagens. Além disso, os pais deveriam conversar com seus filhos e instruí-los a assistirem apenas programas dirigidos a crianças.

    ResponderExcluir
  8. A presença de violência na televisão é abundante nos dias atuais e os pais devem tomar cuidado com o que seus filhos assistem. Cenas fortes de violência podem influenciar na formação do psicológico da criança, podendo transformá-la em uma pessoa agressiva. Em relação ao seu texto, faltou a presença de argumentos que defendam sua tese, não seguindo os padrões de uma crônica argumentativa.

    ResponderExcluir
  9. Bruno, iniciando pela estrutura de seu texto, percebo que faltou sua opinião e argumentos desenvolvidos em todo o texto, apesar de ser um tema de grande importância e que causa grande discussão. Em relação ao tema, é bastante presente no cotidiano de muitas crianças, que assistem a agressões físicas e verbais que podem prejudicar a criança psicológicamente.

    ResponderExcluir