sábado, 16 de maio de 2015

Terrorismo: proteção ou barbaridade?

Mais um ato bárbaro foi adicionado na vasta lista dos terroristas da AL-qaeda nesta terça-feira (12). Hoje foi registrado, em Bangladesh, mais um caso de barbaridade cometido por terroristas muçulmanos, os quais 4 agressores encapuzados assassinaram a machadadas, um blogueiro que fazia crítica ao extremismo islâmico. O caso é o terceiro registrado em menos de 3 meses.
O blogueiro Ananta bijoy Das, foi assassinado no nordeste do país, na cidade de Sylhet. Segundo um funcionário da polícia, Das tinha 33 anos, era ateu, e além ser o editor da revista “Jukti” e participar do conselho consultivo do “Mona Mukto”, um site que se opõem ao extremismo islâmico, ele também era banqueiro.
O caso de Das não é um caso isolado, outros semelhantes ao dele foram as mortes de Avijit Roy, criador do “Mona Mukto”, morto em fevereiro, também a machadadas quando voltava de uma feira livre com sua mulher, em Daca. E de Washiqur Rahman, morto também em Daca, em 30 de março, a facadas. Após o registro do caso de Das, completamos o terceiro e não menos cruel ato, o que nos deixa sem palavras, sem argumentos para falar sobre essas pessoas, se é que podemos chama-las assim.
Esses atos não são os piores cometidos por esses terroristas, pois eles sequestram aviões, e até fazem ataques suicidas, sacrificando a própria vida em defesa a sua religião. Atos absurdos como esses que não devemos tolerar em nossa sociedade, pois não são atos humanos. Eles devem entender, que não será por meio de barbaridades que eles conseguiram o respeito diante da sociedade, pois muito da descriminação dos norte-americanos (que eles utilizam tanto para justificar seus ataque), derivam dessas atitudes ridículas, onde ainda se acham em seu direito de tirar vidas, para conquistar o respeito para sua religião.
E o que mais me impressiona, é que eles conseguem, hoje em dia, cada vez mais adeptos, utilizando principalmente a internet, como a rede AL-qaeda, que lançou uma revista na web, onde ensinavam até a fazer bombas caseiras. E se pararmos para pensar, o pior é que eles conseguem convencer novas pessoas a tomarem suas dores, as cegando, fazendo com que a pessoa até abdique de sua vida, com o intuído de defender a honra de sua religião, como os conhecidos “homens bombas”.

 Visto esses fatos, esses atos horríveis, e acima de tudo, essa conquista de novos participantes desse modo extremo de lutar e defender a honra de sua religião, que eu acho que devemos estar mais atentos, e visto isso, os governos começaram a investir em ações antiterroristas, principalmente o norte-americano, devido ao ataque de 11 de setembro. Após o recente ataque terrorista a revista francesa “Charlie Hebdo”, o governo norte-americano sugeriu a criação de uma rede mundial antiterrorista, com o intuito de deter a radicalização, o recrutamento e a incitação da violência. Ação que eu espero que se concretize, pois precisamos deter esses terroristas, os quais agem sem pensar, em defesa de sua religião, e utilizam argumentos que não tem aceitação, pois não seria motivo nem de brigas familiares, muito menos desses atentados terroristas, que são na verdade desumanos.
                             Polícia de Bangladesh recolhe provas no local onde o blogueiro Ananta Bijoy Das foi assassinado

                                                                   Atentado do 11 de setembro as torres gêmeas

                                                        Terroristas expõem seu poder de fogo, exibindo suas armas
 

17 comentários:

  1. Kaique, sua crônica está muito boa, você soube desenvolver muito bem o assunto, argumentando muito bem. O assunto escolhido é ótimo, além de despertar a curiosidade do leitor e mostrar a realidade do mundo. É um absurdo saber que existem grupos terroristas. Será porque eles fazem isso? Apenas por diversão? Também, é muito preocupante, pois qualquer um pode ser vítima de um ataque terrorista. Em uma sociedade sempre vai existir pessoas que criticam e outras que elogiam o terrorismo. Mas nada justifica matar a machadadas ou com qualquer outro cartucho, alguém que é contra essas barbaridades. É um absurdo matar alguém somente porque é contra o terrorismo. Pena que nem todos pesam do mesmo modo. Aliás quem comete uma barbaridade dessas, nem pensa, nem raciocina... Não é humano!

    ResponderExcluir
  2. Kaique,sua crônica ficou muito boa.Você escolheu um assunto muito bom e soube desenvolver muito bem também.Em relação ao seu assunto,eu concordo com você.Eu acho um absurdo o que esses homens fazem como você citou de sequestrar aviões,matar pessoas apenas para defenderem sua religião!Sempre vamos ter pessoas que não concordam e que concordam,mas mesmo assim isso não é motivo para cometer terrorismo.

    ResponderExcluir
  3. Espero que esses "homens bombas" não ataquem o Brasil, pois em caso afirmativo, não sobra um. Parabéns pela escolha do tema, que também gera repercussão e permite bastante desenvolvimento de ideias. Inicialmente, pensei que você desenvolveria uma notícia, mas logo percebi a série de argumentos lançados contra as barbaridades desses "psicopatas". Em relação ao tema, acho bastante interessante, pois em uma sociedade culturalmente diferente da nossa, ficamos assustados com seus atos, pois onde vivem, são comuns. Matar os outros porque possuem uma ideologia contrária? Isso é coisa do passado, acima de tudo, devemos respeitar o limite do outro, assim como ele deve respeitar o nosso, tudo isso, contrário as atitudes terroristas, uma vez que mataram Das com machadadas. Já passou da hora de evoluir!

    ResponderExcluir
  4. Kaique, sua crônica ficou muito boa. Você apresentou muito bem seus argumentos e suas opiniões e o tema foi muito bem escolhido. Em relação ao assunto, concordo com o que você disse sobre o fato de pessoas praticar atos terríveis para defender sua religião. Todos nos ficamos muito assustados, pois sempre vemos em jornais conflitos entre países, onde no fim do conflito não resta mais nada. Acredito que o respeito e a paz é uma das causas que pode resolver essa situação, mas sabemos que não é tão fácil assim. Esses atitudes terroristas tem que acabar, precisamos evoluir.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Kaique, sua crônica está ótima. Você foi muito objetivo e claro ao expressar sua opinião, defendeu perfeitamente sua tese, apresentou argumentos e explicou-os muito bem. Em relação ao tema acho um absurdo que esse homens bombas estão fazendo, uma forma de terrorismo religioso cometida por extremistas islâmicos com o propósito de atingir variadas metas políticas e religiosas.Organizações terroristas islâmicas se envolveram em táticas que incluem ataques suicidas, sequestros, roubos de aviões e vêm recrutando novos membros através da Internet. Mas será que seu proposito é só defender sua religião?

    ResponderExcluir
  7. Kaique sua crônica está muito boa. Você defendeu muito bem sua tese e o desenvolvimento está excelente e eu acho um absurdo o que esses homens bombas estão fazendo, eles estão colocando a religião acima de tudo.

    Filipe

    ResponderExcluir
  8. Kaique, parabéns!! Sua crônica ficou muito boa, você apresentou seus argumentos de forma clara e defendeu sua tese. Estes ataques são absurdos e totalmente cruéis. Não é atacando civis indefesos que eles conseguirão o que desejam e já deviam se conscientizar disso. Ataques terroristas sempre foram existentes no mundo, mas por mais que tenham feito horrores com épocas mais marcantes, nunca ganharam força suficiente para conquistarem seus objetivos. Afinal, a violência nunca será a resposta, e enquanto eles insistirem nestes ataques, continuarão sem vitórias. O que nos resta é tentar deter tais horrores e salvar a vida destas vítimas, que não possuem nenhuma ligação com estes terroristas e mesmo assim sofrem em suas mãos.

    ResponderExcluir
  9. Kaíque sua crônica ficou muito boa, você soube apresentar seu argumentos e os desenvolveu de maneira correta, você escolheu um ótimo tema, mas também muito polêmico, esses terroristas acham que iram conseguir o respeito de sua religião e população através de vandalismo, então estes estão errados, pois a única coisa que eles irão conseguir será uma vergonha gigantesca para cima da população.
    MATHEUS

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Kaique, muito bem, sua crônica ficou ótima, você apresentou belos argumentos, e desenvolveu bem sua crônica. Esses ataques terroristas estão cada vez mais frequente no mundo, matando cada vez mais pessoas inocentes. Esses grupos terroristas pensam que a sua religião é superior a todas as outras, e que sempre eles estão certos de tocar terror na população. Achei muito bom você ter citado os atentados de 11 setembro e o da revista francesa. A respeito dos grupos antiterrorista, eu sou completamente a favor, pois podem evitar grandes atentados.

    ResponderExcluir
  12. Kaique meus parabéns, sua cronica ficou muito boa, argumentos bem desenvolvidos e claros ao decorrer do texto. Pessoalmente, eu apoio o fato de eles defenderem sua religião e seus costumes, porém o método utilizado por eles é algo que realmente choca, pois matar pessoas que estavam apenas fazendo seu trabalho por uma simples representação de Maomé ou explodir construções tirando milhares de vidas passa muito dos limites, a diplomacia pode não resolver todos os problemas mundiais, mas sair atacando qualquer pessoa que faça algo "negativo" a respeito de sua religião não é lá o que uma pessoa que quer paz e o bem de seu povo faça. E o pior é que eles fazem isso em nome de sua crença, então o que é que eles querem que pensemos? Que eles são a favor da paz? Na minha opinião isso não passa de uma declaração de guerra, e não defesa de uma crença.

    ResponderExcluir
  13. Kaique meus parabéns, sua cronica ficou muito boa, argumentos bem desenvolvidos e claros ao decorrer do texto. Pessoalmente, eu apoio o fato de eles defenderem sua religião e seus costumes, porém o método utilizado por eles é algo que realmente choca, pois matar pessoas que estavam apenas fazendo seu trabalho por uma simples representação de Maomé ou explodir construções tirando milhares de vidas passa muito dos limites, a diplomacia pode não resolver todos os problemas mundiais, mas sair atacando qualquer pessoa que faça algo "negativo" a respeito de sua religião não é lá o que uma pessoa que quer paz e o bem de seu povo faça. E o pior é que eles fazem isso em nome de sua crença, então o que é que eles querem que pensemos? Que eles são a favor da paz? Na minha opinião isso não passa de uma declaração de guerra, e não defesa de uma crença.

    ResponderExcluir
  14. Kaique meus parabéns, sua cronica ficou muito boa, argumentos bem desenvolvidos e claros ao decorrer do texto. Pessoalmente, eu apoio o fato de eles defenderem sua religião e seus costumes, porém o método utilizado por eles é algo que realmente choca, pois matar pessoas que estavam apenas fazendo seu trabalho por uma simples representação de Maomé ou explodir construções tirando milhares de vidas passa muito dos limites, a diplomacia pode não resolver todos os problemas mundiais, mas sair atacando qualquer pessoa que faça algo "negativo" a respeito de sua religião não é lá o que uma pessoa que quer paz e o bem de seu povo faça. E o pior é que eles fazem isso em nome de sua crença, então o que é que eles querem que pensemos? Que eles são a favor da paz? Na minha opinião isso não passa de uma declaração de guerra, e não defesa de uma crença.

    ResponderExcluir
  15. Kaique, sua crônica ficou muito boa! Você usou ótimos argumentos para desenvolver o ótimo tema escolhido por você. O fanatismo pela religião pode se tornar algo muito perigoso e extremo em alguns lugares, e esses 'homens bombas' causaram grandes impactos na sociedade. Como o famoso 11 de setembro citado por você. Meus parabéns pela crônica, realmente muito boa!

    ResponderExcluir
  16. Kaique, sua crônica ficou muito boa! Você usou ótimos argumentos para desenvolver o ótimo tema escolhido por você. O fanatismo pela religião pode se tornar algo muito perigoso e extremo em alguns lugares, e esses 'homens bombas' causaram grandes impactos na sociedade. Como o famoso 11 de setembro citado por você. Meus parabéns pela crônica, realmente muito boa!
    OTÁVIO LOPES

    ResponderExcluir