sexta-feira, 1 de agosto de 2014

              Pessoas inocentes perderam suas vidas



             No dia 30 de julho, israel atacou mais uma vez uma das cidades de Gaza. Mas dessa vez, atacou um mercado, onde estavam localizadas varias pessoas inocentes. O ataque aério de israel , infelizmente, deixou 15 mortos e 150 feridos. Essas pessoas saíram de casa para abastecer suas casas de alimento, e muitas perderam suas vidas, devido a mais um triste e lamentável  ataque.
          Esse horroroso ataque israelense, ocorreu logo depois de seu exército anunciar uma "trégua humanitária". Porem, isso seria válido apenas nos locais em que os soldados não estivessem em ação.
          Com isso, vários moradores saíram de suas casas para irem ate o mercado para abastecerem suas casas com  alimentos. Com essa “ trégua”, os moradores poderiam sair com mais calma. Porém, o exército de Israel fez um ataque aéreo nas áreas próxima desse mercado, e mais uma vez, tirou a vida de muitas pessoas inocentes. Muitas pessoas que nem sem quer, imaginariam perder a vida.
          Esse fato mostra que, os ataques israelenses nas localidades próximas à faixa de Gaza, estão ficando cada vez mais desumanos. Estão cada vez mais violentos, tirando a vida de pessoas que só querem ver suas famílias em paz, em segurança novamente.


13 comentários:

  1. Sua crônica está boa, Camila. Você poderia ter a desenvolvido e comentado melhor. Esse ataque só mostra que Israel é um país violento e que quer mostrar que quem "manda" é ele, que a Faixa de Gaza é "dele". Isso poderia ter sido resolvido com apenas um acordo, em que os dois lados ficassem beneficiados. Nada justifica o que Israel está fazendo. Como você falou, só mostra que é um povo desumano e muito violento. Será que não percebe que já basta? Cada vez mais crianças e adultos inocentes estão morrendo. Não dá para acreditar que atualmente ainda exista conflito por disputa de terra e questões religiosas, como no caso de Israel e Palestina. Conflitos violentos que matam pessoas inocentes, principalmente crianças.

    ResponderExcluir
  2. O assunto escolhido por você para fazer a crônica ficou muito bom Camila. Porém, acho que você o explorou pouco, levando em consideração a quantidade de argumentos que este assunto lhe permitia dar. Ou seja, sua crônica argumentativa ficou com muitas informações e poucas opiniões. Você fez de seu ponto de vista, ou melhor, apresentou sua opinião em relação aos fatos abordados, somente atribuindo características a ele, como "esse HORROROSO ataque israelense"; "um triste e lamentável ataque", e não realmente expôs seu ponto de vista e argumentou para nos convencer de que ele está certo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Camila, sua crônica ficou muito boa. Gostei muito do assunto escolhido,mas acho que você poderia ter explorado mais seus argumentos e suas opiniões e também percebi que houve alguns erros ortográficos. Mas sua crônica ficou ótima, concordo plenamente com o que você diz, as pessoas não estão podendo mais sair de suas casas nem para comprar alimentos, pois estão com medo de serem atacados por bombas de Israel. A situação em Gaza está ficando muito trágica pois cada vez mais pessoas inocentes estão morrendo, os israelenses estão ficando cada vez mais desumanos em relação aos ataques e também cada vez mais violentos, trazendo muitas tristezas.

    ResponderExcluir
  4. Camila, eu achei muito bom o assunto escolhido por você, mas achei que deveria explorar mais seus argumentos e opiniões, também observei alguns erros ortográficos,mas fora isso ficou muito bom, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Camila, o assunto escolhido por você é muito bom, apesar de ser uma tragédia é um assunto atual e preocupante, pois vidas são perdidas e inimigos são declarados. Você poderia ter usado esse assunto que é tão polêmico para desenvolver várias linhas de raciocínio e talvez ter deixado sua opinião mais clara em relação a esse assunto.

    ResponderExcluir
  6. A guerra entre esses dois países só prova mais uma vez que o homem ainda tem muito o que evoluir. É um absurdo várias pessoas, tanto crianças quanto idosos e adultos morrerem em nome de uma guerra que só traz violência. Em relação a crônica, você apresentou sua opinião e isso é essencial, mas acho que o texto ficou um pouco repetitivo e você explorou pouco o tema do mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Este é um assunto um tanto intrigante, pelo fato de que esta guerra dura tanto tempo e nós não podemos fazer nada, somente olhar essa guerra que nunca vai se acabar. E o mais ridículo é o acordo de paz que foi desfeito muito rapidamente. Sua crônica ficou muito boa, só precisa apresentar sua opinião mais claramente e que você poderia ter explorado mais o assunto.

    ResponderExcluir
  8. Seu texto ficou ótimo, você conseguiu pegar um assunto triste e transformar em uma crônica argumentativa, mostrando a intensidade dos conflitos nesse território!
    Meus parabéns pelo seu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  9. A guerra entre eles dois mostra como a Yara disse que o homem deve evoluir . É intrigante ver varias pessoas morrerem, idosos, crianças, eles morrem em uma guerra que não são deles. Falando da sua crônica, você teve alguns erros ortográficos mas apresentou bem sua opinião a respeito da guerra.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns por ter escolhido um tema tão repercurtido atualmente. Infelizmente retrata sobre guerras e tragédias, mas representa a nossa atual realidade. Já em relação a sua crônica, vocês repetiu a mesma coisa várias vezes, percebi vários erros ortográficos, e por ser um assunto tão comentado na atualidade, imagino que você tem a capacidade de aprofundar mais suas opiniões e argumentos com objeto de convencer o leitor.

    ResponderExcluir
  11. Camila, sua crônica está muito boa, porém acho que deveria desenvolver mais do assunto, pois a tanta coisa para se falar do conflito de Israel e Palestina. Como a Melissa disse, o tema é bom, mas infelizmente se trata de guerra e tragédia. Israel devia se preocupar com sua população, ao invés de investir em ataques militares.

    ResponderExcluir
  12. Camila, achei seu texto muito bom, mas acho que poderia ter aprofundado um pouco mais no assunto, ficou um pouco sucinto. Concordo com a sua opinião, realmente foi uma coisa horrorosa, e que não deveria voltar a acontecer!

    ResponderExcluir