sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Tragédia em Santos mata Eduardo Campos

Na última quarta-feira (13/08/14) um avião que tinha saído do Rio de Janeiro, teve que fazer um pouso de emergência, mas antes que isso acontecesse acabou caindo em uma área urbana da cidade de Santos, no litoral de São Paulo, o acidente aconteceu por volta das 10h15, no jato estava presente o candidato à presidência da república pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), Eduardo Campos, que morreu na queda junto com alguns dos outros passageiros. O avião estava sendo usado por Campos em sua Campanha eleitoral, então todos os presentes na aeronave estavam ali à trabalho, entre eles, o assessor do Ex- governador e um fotografo, mas não há informações oficiais sobre o nome dos passageiros. O mesmo avião já havia dado problemas em outra ocasião há alguns meses atrás.

 Testemunhas que estavam no local na hora da queda disseram que ouviram o barulho do motor do avião, e em seguida o estrondo. O impacto foi tão forte que chegou a quebrar vidros e derrubar moveis das residências daquele perímetro. Quando entrou em contato com o chão, a aeronave explodiu fazendo assim com que os danos fossem ainda maiores, e o pior é que junto com a aeronave também explodiram os corpos das vítimas. Os agentes do corpo de bombeiro junto com os peritos disseram que quase não haviam corpos inteiros, apenas pedaços, e o que ainda restaram estavam muito danificados, dificultando o reconhecimento. Mas a perícia continua no local, algumas casas da redondeza já foram liberadas.

 Campos será enterrado em Recife junto ao túmulo de seu avô Miguel Arraes. Ainda não se sabe quem vai substituí-lo. Na quarta feira, todos os outros candidatos, da presidenta Dilma Rousseff ao ex-governador mineiro Aécio Naves, suspenderam a própria campanha, em sinal de luto. A decisão do novo candidato cairá em  pauta na próxima semana em meio aos responsáveis do PSB.


Mais informações, clique  Aqui e Aqui

11 comentários:

  1. Bem, acho que essa notícia pegou a todos de surpresa, foi uma tristeza imensa quando descobri que o candidato deixava cinco filhos, e que um deles era um bebê. Agora, depois de dias de luto, o partido político PSB divulgou as possíveis pessoas que irão substituir Eduardo Campos como candidato a eleição para presidente brasileiro.O senador Rodrigo Rollemberg (DF) disse que Marina Silva é a candidata natural para fechar a chapa e que o PSB indicaria um vice-presidente. O desejo de Marina seria que a viúva de Campos, Renata Campos assumisse o lugar do vice-presidente. Renata é a auditora de contas fiscais de Pernambuco e tem um diploma de economista Universidade Federal de Pernambuco. Esperamos que isso seja sanado logo para acabar com a curiosidade do povo.

    ResponderExcluir
  2. A morte de Eduardo Campos foi realmente muito triste e pegou muitas pessoas de surpresa, entretanto creio eu que colocar sua viúva como vice-presidente na chapa com Marina Silva seria mais uma forma de mexer com o comoção da população, conseguindo assim mais votos do que uma pessoa preparada para ser vice-presidente do Brasil, visto que ela não possui uma carreira politica de grande influencia e destaque.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Conforme já dito, a queda do avião no qual estava presente Eduardo Campos foi um fato muito chocante, principalmente o modo como os corpos se encontravam nos escombros, a ponto de que não fosse possível identificá-los. O ocorido certamente também gerará impactos e repercussões no andamento das eleições que ocorrerão em outubro deste ano, ainda mais com a confirmação da nova chapa representante do PSB. E foi justamente desse aspecto que senti falta em seu texto, Gabriela, visto a importância que essas eleições representam ao nosso futuro, embora o apanhado dos fatos sobre o acontecimento tenha sido muito bem feito.

    ResponderExcluir
  5. O texto foi feito dia 15/08 logo ainda não tinha a informação de quem sucederia Eduardo Campos na chapa do PSB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Realmente com relação a nova chapa do PSD não era possível que ela desse alguma informação, mas poderia ter comentado mais sobre as eleições de modo geral ainda assim, na minha opinião.

      Excluir
  6. As maiores desgraças da humanidade ocorreram coincidentemente no mês de agosto, o mês do desgosto. O avião que caiu no dia 13, também pode ser incluído na lista, pois matou ao todo sete pessoas, entre elas, o candidato a presidência da república Eduardo Campos. Os danos causados nas casas e prédios próximos onde o avião caiu ainda são visíveis, sendo deixou algumas pessoas feridas. Com dito nos comentários anteriores, Marina Silva foi lançada como nova candidata e isso pode mudar o rumo das eleições presidencialistas.

    ResponderExcluir
  7. O acidente em questão foi uma tragédia horrenda para todos e eu acho que concientizou grande parte dos brasileiros, várias simulações estão sendo feitas para descobrir com exatidão o que aconteceu, mas como até agora n foi comprovado todos os fatos, diversas especulações são feitas em relação ao caso. Como dito pelo André eu também não concordo que a mulher de Eduardo Campos se candidatar como forma de atrair o sentimentalismo brasileiro, já que agora tem que cuidar de 5 fihos sozinha e se envolver em política toma muito o tempo da pessoa.

    ResponderExcluir
  8. É realmente lamentável o acidente ocorrido, tanto pela morte do candidato a presidência, quanto às inúmeras mortes de pessoas inocentes que habitavam o local do acidente. Sendo assim, devido à morte de Eduardo Campos, Marina Silva será a possível candidata presidencial. Apesar de não concordar com a suposta chapa composta por Marina Silva, e na vice-presidência, a viúva de Eduardo Campos, respeito, mas devemos considerar que não deveriam usar a morte de um ente de tal importância, para influenciar na política, mesmo que seja para adquirir algum benefício.

    ResponderExcluir
  9. A morte de Eduardo Campos é realmente uma lástima, não só pelo candidato a presidência, mas também pelas pessoas que estavam a bordo da aeronave. Neste meio de semana foi decidido por colocar Marina Silva a frente da campanha, visto que ela é a mais indicada para levar o PSB a uma possível vitória, como foi colocado em pesquisas feitas pelo data folha que em caso de segundo turno entre Marina e Dilma, Marina seria a vencedora.

    ResponderExcluir