sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Homem em Marte

Depois da grande façanha de o homem ter ido à Lua, o próximo passo agora, segundo a NASA (National Aeronautics and Space Administration), será Marte. Seria então, um pequeno passo para o homem mas um 'imenso' passo para a humanidade.
Marte que se mantêm, atualmente, a uma distância de 59 milhões de quilômetros da Terra, segundo a NASA, deverá receber o homem em 2030. Não se sabe ao certo quem será o "louco" e proveitoso astronauta que irá decolar do planeta Terra, mas, se ele chegar em Marte, como voltará? É por isso que a professora Rebbeca Jaramillo do Instituto Nacional Aeroespacial dos Estados Unidos e a NASA, preveem esta longa data, e não 2018 como vários outros cientístas acreditam. Um dos maiores problemas que a NASA está infrentando é a radiação, mas, segundo estudos feitos pela professora Rebbeca, a água absorve a radiação, só resta saber se a água permanece intáquita em Marte.
  Se for parar para pensar, deve ser muito gratificante ser o primeiro humano, representando uma nação de 7 bilhões de pessoas, deixando seu planeta para chegar à outro, sem saber o que irá ter que infrentar e a hora de retornar. Por outro lado, você deixa tudo que conquistou e gosta, para talvez, morrer. Com certeza é uma decisão complicada.
Será um momento inesquecível para quem estiver vendo o momento certo do vôo do foguete em 2030, com certeza, se não for, será um dos maiores acontecimentos que irá marcar a história da sociedade no quesito de desenvolvimento, pois prova que a curiosidade humana não tem limites, só gera mais e mais descobertas, assim diz Aldrin, "Marte está aí para ser explorado"!

                                                                     Igor Variz                            

10 comentários:

  1. Igor achei que a sua cronica apresentou um dos temas mais interessantes e curiosos ate agora pois eu particulamente não sabia que a NASA tinha uma projeção de levar o homem para marte já em 2030 e achei isso muito bom pois como você mesmo disse ,a curiosidade do homem não tem limites e você foi muito feliz nessa afirmação pois a cada no que passa o ser humano busca e descobre coisas improváveis portanto eu gostei de sua cronica,muito a respeito do tema

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Igor, gostei muito dá sua crônica! É claro o que mas nós chama a atenção é o assunto que é bem interessante, mas acredito que você poderia ter explorado mais sobre esse tema e também seus argumentos e opiniões, fora isso o texto está muito bom.Bom, é interresante que a NASA esteja querendo mandar o homem novamente ao espaço, mas acho que para isto se realizar a astronauta tem que se dedicar muito ao trabalho e gostar muito também, pois pode ocorrer o risco de não voltar mais. Vemos que atras dessa conquista a muitos pesquisadores, professores, cientistas afinal muito estudo para tudo poder ser concluído com sucesso, pois chegar a Marte não é facil. (risos)

    ResponderExcluir
  3. Como já disseram no dia que o homem chegou à lua, a chegada humana em marte também será um grande passo para a humanidade. Conheceríamos um planeta diferente, que nunca outro terráqueo habitou e isso seria maravilhoso, um grande avanço para a ciência. Em relação à crônica, ela ficou boa, mas acho que o autor poderia ter aprofundado mais no assunto e apresentado um pouco mais de sua opinião para esse grande fato que virá a ocorrer, provavelmente, em 2030.

    ResponderExcluir
  4. Igor, sua crônica está boa, mas senti falta da sua opinião ao longo da mesma e você poderia ter aprofundado mais o assunto, porque ele realmente é muito interessante!! Poderia também ter desenvolvido ela mais e ter feito com suas próprias palavras. Em relação ao texto do autor, acho uma boa ideia aprofundar os estudos para outros planetas, como Marte por exemplo. Já li e foi citado em seu texto que Marte possui uma parcela quantidade de água e isso é bom, já que a nossa esta acabando. Enfim, com estudos longos e bem estudados espero que entre numa conclusão sobre a ida de pessoas para esse novo mundo.

    ResponderExcluir
  5. Igor, sua crônica está boa, mas acho que faltou um pouco mais de argumento. Não tem características de crônica argumentativa, está parecendo uma simples notícia. Em relação ao assunto escolhido, achei muito interessante, pois mostra mais um grande avanço para a humanidade...Mostra bem a curiosidade e a inteligência do ser humano e o avanço da ciência.

    ResponderExcluir
  6. Igor sua crônica ficou bom, apresentou um bom tema e interessante, mostra um "pequeno passo para o homem, um grande passo para humanidade", mas eu achei que faltou um pouco a falta de sua opinião, sua crônica não está com as características de uma crôica argumentativa.

    Otávio Lopes

    ResponderExcluir
  7. Sua crônica ficou boa,Igor.Este é um assunto diferente de todos e que ainda vai ter muita repercussão mundialmente.Seria realmente muito interessante se o homem chegasse a Marte,pois veríamos como é a vida em outro planeta e seria um grande avanço tanto para a humanidade tanto para a ciência.

    ResponderExcluir
  8. Igor achei que sua crônica não possui muitos argumentos, mas fora isso o assunto é muito interessante por ser um grande passo para o futuro da humanidade.
    MATHEUS

    ResponderExcluir
  9. Acredito que a chegada do ser humano em Marte é uma grande passo para a humano, mostrando até onde nossa capacidade e curiosidade pode chegar. Em relação a estrutura da sua crônica,, digo que ficou bom, apresentando o tema e expondo seus argumentos e opiniões, mas você poderia ter desenvolvido-os mais, para que fossem mais convincentes.

    ResponderExcluir