Os dados de desmatamentos na floresta amazônica são surpreendentes e assustadores ( de acordo com o IBGE,15% já foi desmatado ). Enquanto as queimadas tomam conta de boa parte da floresta, o número de gases poluentes no Brasil só estão aumentando.
De acordo com ONGs ambientalistas, quando o número de queimadas estão crescendo, significa dizer que a fiscalização está fraca, ou seja, os responsáveis por isso não estão tendo o extremo cuidado de vigiar essa floresta. Já em relação às emissões de gases poluentes, o Brasil está juntamente com outros nove países, responsável por 2/3 das emissões do mundo.Eu particularmente, acho isso um absurdo e devemos mudar nossas ações, já que elegeram uma nova governanta, isso é mais um desafio para que ela possa realizar e todas as pessoas e principalmente indústrias, devem ajudar.
Os gases poluentes não são encontrados apenas em carros, ônibus, entre outros automóveis. Eles são encontrados em maior uso em usinas térmicas geradoras de energia e não são investidas fontes menos poluentes( como energia eólica,solar ou hidrelétricas) , pois o ser humano é uma raça egoísta e que só pensam neles mesmo, sem se importar com a natureza e o aquecimento global.
Em relação às queimadas que é o meu principal foco, mostra que além da destruição da natureza, leva também a extinção de animais que são obrigados a saírem de seu habitat natural. A poluição do ar causado pelas inúmeras partículas toxicas, que acabam com o ar da atmosfera, também é muito importante para que temos cuidados essenciais.
Por isso devemos nos conscientizar de forma rápida e certa sobre as queimadas, não somente na floresta amazônica, mas em todas as florestas, pois se não agirmos com rapidez, sofreremos graves consequências no futuro, ocasionados principalmente da falta de árvores que nos dão oxigênio e poluição excessiva do ar causados pelo desmatamento.
A Amazônia já perdeu quase 20% de sua extensão original.
Apesar de não ter achado ruim sua crônica ruim Camila, achei-a um pouco confusa. Um bom trecho que pode exemplificar muito bem isso, é "Eu particularmente, acho isso um absurdo e devemos mudar nossas ações, já que elegeram uma nova governanta, isso é mais um desafio para que ela possa realizar..." neste, você estabelece uma relação de causa, entre as ações, as quais devem mudar, e a eleição de uma governanta, que por sinal, não é nova, como você disse. Ou seja, você coloca como se devêssemos mudar as ações, devido a uma candidata ter sido reeleita. Além disso, achei que faltou um pouco de conexão entre os parágrafos e suas ideias. Quer dizer, mesmo você tendo sido muito parcial na crônica, seus argumentos ficaram um pouco perdidos, sem conexão com os fatos, assim como um parágrafo com outro.
ResponderExcluirNo entanto, não tenho somente críticas e creio que uma virtude dessa crônica, compensa todos os erros: Você foi muito parcial, quando apresentou sua opinião, tendo a deixada muito clara para o leitor.
Achei sua crônica confusa demais, você deixou os parágrafos e suas ideias sem ligação uma com as outras, eu concordo com o Gustavo quando ele fala que seus argumentos estavam perdidos, mas fora isso você soube esclarecer sua opinião mesmo faltando um pouco de conexão.
ResponderExcluirMATHEUS
Camila, sua crônica não está ruim, porém seus argumentos estão bastante confusos. Com relação à sua opinião sobre a eleição de uma nova governanta, ela não é nova, foi reeleita. Esse é um assunto muito preocupante para as autoridades ambientais e para o próprio governo, porém para que o problema seja resolvido, é preciso que haja conscientização da população, pois sem a participação da comunidade nenhum governante dará jeito. Por isso todos devem se conscientizar que se não parar com as queimadas das florestas, futuramente teremos um grave problema, muita poluição e falta de oxigênio. A consequência disso será o aquecimento global com a morte de muitos seres vivos, inclusive, pessoas. Devemos fazer a nossa parte, dar a nossa contribuição para a solução desse problema e também cobrar das autoridades ambientais e governamentais atitudes para que ele seja resolvido.
ResponderExcluirO assunto abordado é de extrema importância na atualidade, pois estamos começando a arcar com as consequências de nossos péssimos atos com a natureza. É preciso de uma mudança no modo que agimos em relação ao meio ambiente e a colaboração de todos é essencial.Em relação a crônica, achei legal você ter apresentado de forma bem explicita a sua opinião, mas achei que o texto ficou confuso.
ResponderExcluirParabéns Camila, sua crônica está muito boa! Bom você soube explorar seus argumentos, expôs sua opinião e em relação ao tema achei que ele foi muito bem escolhido, mas o único problema é que sua crônica ficou muito confusa. Como podemos observar as queimadas estão crescendo cada vez mais e isso não é bom para a população, como você disse vemos que a fiscalização está fraca. As queimadas traz várias consequências como a poluição do ar, destruição da natureza e extinção de animais e através disso devemos nós conscientizar e começar a cuidar mais da natureza, do nosso planeta.
ResponderExcluirIniciando pela estrutura de sua crônica, você criou argumentos claros e objetivos denrro de um parágrafo, mas não uniu as informações neste. Do mesmo com, os parágrafos não possuem conexão um com o outro, mas mesmo assim parabéns pelo desenvolvimento de suas opiniões e argumentos.
ResponderExcluirEm relação ao tema escolhido, toda a sociedade deve se voltar a ele, pois desmatamos a natureza sem a consciência da consequência, mas nós, nos últimos tempos, começamos a conviver com estas consequências, um fator que é bastante preocupante para a sociedade atual.
Sua crônica ficou muito legal e as opiniões foram bem expressadas, porém os fatos ficaram um pouco embaralhados. Esse é um tema de muita importancia, uma vez que o desmatamento causa uma série de gigantescos problemas, tanto para a humanidade quanto para o próprio meio ambiente. Os responsáveis por este ato deveriam ter mais consciência, já que as florestas nao irão durar para sempre!
ResponderExcluirO tema citado é realmente de grande importância, a flora mundial não é infinita, um dia ela irá acabar, e esse dia está cada vez mais próximo, principalmente por causa dos enormes desmatamentos que ocorrem nos dias de hoje, os responsáveis por isto deveriam ser mais conscientes, deveriam pensar sobre o que estão fazendo, e tambem deveriam saber que no futuro, quem vai pagar pelo o que ele fez são os netos deles.
ResponderExcluirCamila, sua crônica está ótima, tanto no tema escolhido quanto na expressão das opiniões, meus parabéns!
Igor Luis